pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: A "tara" dos neo-socialistas tupiniquins pelo Tribunal de Contas do Estado.
Powered By Blogger

domingo, 27 de julho de 2014

Tijolinho do Jolugue: A "tara" dos neo-socialistas tupiniquins pelo Tribunal de Contas do Estado.

Eu tenho um estudo - ainda não concluído - sobre a "tara" dos ditos neo-socialistas pernambucanos em relação ao Tribunal de Contas do Estado. Muito mais do que um estudo, isso merece inúmeros questionamentos, a começar por uma avaliação consistente, do ponto de vista jurídico/republicano, no que concerne aos aspectos legais e éticos dessa união. Até recentemente, o prefeito da cidade do Recife - depois de uma grita generalizada da opinião pública - precisou renunciar ao recebimento de um dos salários, o de prefeito e o de servidor daquele órgão, até então acumulados. Boas análises não faltam em nosso blog sobre a gestão socialista, em seus múltiplos aspectos, oriundas de pessoas muito bem-qualificadas, de centros de excelência como a UFPE. Há análises sobre o familismo amoral, sobre o caráter da meritocracia neo-socialista, sobre os problemas na saúde, em relação ao meio-ambiente, mas, a rigor, a relação com o TCE é um tema que precisa ser aprofundado, conforme já afirmamos. O TCE bloqueou as contas da Secretaria de Educação do Município em razão de encontrar irregularidades em licitações. Para surpresa de todos, no momento seguinte, foi nomeado para dirigir aquele órgão um servidor do TCE. Que coisa curiosa. Ao comentar o assunto, um internauta nos informou que este não seria um caso único. Haveria, segundo o internauta, muitos servidores do órgão na PCR.

Foto: Curiosa essa "tara" dos neo-socialistas do Estado pelo pessoal do Tribunal de Contas. 

Eu tenho um estudo - ainda não concluído - sobre a "tara" dos ditos neo-socialistas pernambucanos em relação ao Tribunal de Contas do Estado. Muito mais do que um estudo, isso merece inúmeros questionamentos, a começar por avaliação consistente, do ponto de vista jurídico/republicano, no que concerne aos aspectos legais e éticos dessa união. Até recentemente, o prefeito da cidade do Recife - depois de uma grita generalizada - precisou renunciar ao recebimento de um dos salários, o de prefeito e o de servidor daquele órgão. Boas análises não faltam em nosso blog sobre a gestão socialista, em seus múltiplos aspectos, oriundas de pessoas muito bem-qualificadas, de centros de excelência como a UFPE. Há análises sobre o familismo amoral, sobre o caráter da meritocracia neo-socialista, sobre os problemas na saúde, em relação ao meio-ambiente, mas, a rigor,  a relação com o TCE é um tema que precisa ser aprofundado, conforme já afirmamos. O TCE bloqueou as contas da Secretaria de Educação do Município em razão de encontrar irregularidades em licitações. Para surpresa de todos, no momento seguinte, foi nomeado para dirigir aquele órgão um servidor do TCE. Que coisa curiosa. Ao comentar o assunto, um internauta nos informou que este não seria um caso único. Haveria, segundo o internauta, muitos servidores do órgão na PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário