pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Um sonho de valsa na cidade da festa do bode na rua.
Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Editorial: Um sonho de valsa na cidade da festa do bode na rua.



Há alguns anos atrás, uma licitação celebrada pela Granja Santana, uma das sedes do Governo do Estado da Paraíba, chamou a atenção dos órgãos de fiscalização e controle do Estado, que embargaram o processo, pedindo maiores explicações aos seus proponentes. Havia muitas irregularidades, mas uma em particular, se sobressai pelo inusitado. Um dos itens fazia referência a uma proposta de compra de 420 latas de farinha láctea para um consumo previsto de um mês. Já comentamos este assunto aqui pelo blog em outras ocasiões, mas ele sempre à tona quando nos deparamos com essas tais licitações, digamos assim, exóticas, para dizermos o mínimo. 

Ontem, num dos sites de notícia da Paraíba, nos deparamos com outro processo licitatório que está chamando a atenção dos contribuintes e, possivelmente, dos órgaos de controle, uma vez que a prefeitura já enfrentou alguns embaraços por questões do gênero. O valor não chega a ser exorbitante. É até modesto, algo em torno de R$ 520 mil reais. Alguns dos itens, por outro lado, dependendo do que se pretende, são perfeitamente compreensíveis numa licitação, como é o caso de biscoitos, salgados, massas, feijão, arroz, leite condensado. O que chama a atenção mesmo são alguns os itens aí inclusos, bem como o montanque a ser adquirido, como é o caso de  500 sacos de um kilo de bombons Sonho de Valsa, Ouro Bronco e Serenata de Amor. Meia tonelada de bombons. Haja bombons!

Infelizmente, esses problemas passaram a ser recorrentes no Estado. Diversas prefeituras tiveram licitações canceladas e gestores afastados de suas funções por irregularidades. Não estamos fazendo aqui qualquer ilação acerca do processo licitatório acima, até porque quem precisa fazê-lo, conforme afirmamos antes, são os órgãos de controle e fiscalização do Estado. Mas que é curioso, lá isso é!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário