pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Um verdadeiro arsenal de posse dos bolsonaristas radicais.
Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2024

Editorial: Um verdadeiro arsenal de posse dos bolsonaristas radicais.

 


A Polícia Federal realizou, no dia de hoje, 16, em diversos Estados da federação, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, desta vez cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas supostamente envolvidas no financiamento da tentativa de golpe do 08 de janeiro. Um olhar dos leitores mais atentos sobre tais operações pode constatar um fato ao mesmo tempo curioso e preocupante. O arsenal que a PF vem encontrando nessas operações, mesmo que os mandados de busca e apreensão se destinem a encontrar outros tipos de provas comprometedoras. 

A questão que se coloca aqui é a seguinte: Com que finalidade essas hordas bolsonaristas radicais estocavam tantas armas com eles? São armas de grosso calibre, farta munição, em alguns casos armas de uso privativo das forças de segurança do Estado. Se o fato chama a atenção de um simples editor de blog, possivelmente já chamou a atenção das autoridades policiais, mesmo que eles só tomem conhecimento desses arsenais circunstancialmente, cumprindo mandados de busca e apreensão determinado com outros objetvos. 

É certo que no Governo anterior tivemos uma espécie de política armamentista da população, mas, mesmo assim, ainda impressiona que esses atores estivessem mantendo sob sua guarda um verdadeiro arsenal em suas residências. A partir de um determinado momento, praticamente todas as operações realizadas no curso da Operação Lesa Pátria culminou com a apreensão de algum arsenal de armas em poder dos bolsonaristas, em todos os quadrantes do país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário