Ainda em prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro esteve recebendo a visita de compatriotas da direita em sua residência. Os encontros serviam para os convescotes necessários visando ajustes no que concerne às eleições presidenciais de 2026. Caberia ao ex-presidente a prerrogativa de indicar alguém que representasse seus interesses ou tivesse o seu aval para disputar aquelas eleições. À época, falou-se, inclusive, numa chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice. O grande problema da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é dentro da nucleação familiar. É a persona mais competitiva entre os Bolsonaro, conforme inúmeras pesquisas têm demonstrado.
As indisposições recentes entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, na realidade, é reflexo de uma disputa no clã-familiar sobre o espólio político do ex-presidente Bolsonaro. Alguém sugere que tudo foi contornado, ambos se desculparam, mas o problema tem uma origem difícil de ser administrada. Sabe-se lá como a equação será resolvida até as eleições de 2026. Cumprindo pena em condições adversas, o ex-presidente pode muito pouco neste momento. Deve ter estabelecido como prioridade deixar a cela da Polícia Federal em Brasília para uma prisão domiciliar, e, principalmente, cuidar de sua saúde fragilizada. Sugere-se que, a cada nova intervenção cirúrgica à qual ele é submetido, os problemas apenas se agravam.
Sobre a disputa no Ceará, o motivo aparente da discórdia entre os familiares do ex-presidente, o PL está firme no propósito de apoiar o nome do ex-ministro Ciro Gomes ao Governo do Estado. Ontem, durante uma entrevista, o Presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, praticamente selou a aliança. O Ceará pode se tornar na disputa mais renhida das eleições de 2026. O PT jogará todas as fichas para não perder sua fortaleza, enquanto a Oposição irá articular todos os esforços para desbancar o partido do Palácio da Abolição. Aliás, já vem fazendo isso, de forma pragmática, independentemente do atestado de idoneidade ideológica, conforme a ex-primeira-dama tentou sugerir que pudesse ser exigido de Ciro Gomes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário