Ingenuamente, talvez pudéssemos creditar por aqui que o fato pode estar relacionado à famosa "gota d'água", que provocou o transbordamento do copo nas relações entre os poderes Legislativo e Judiciário. Mesmo assim, não deixa de ser curioso, no entanto, o empenho do chamado Centrão no sentido de blindar o Deputado Federal Chiquinho Brazão, revogando a sua prisão em votação na Câmara dos Deputados. Por enquanto, vamos creditar o empenho na conta das velhas indisposições entre os Poderes Legislativo e Judiciário.
Outro fato que pode estar contribuindo é esse divisor de águas chamado "Marielle Franco", que, literalmente, divide as opiniões entre governistas e oposicionistas, principalmente a oposição bolsonarista, sempre provocando embates duros em plenário. Prender Chiquinho Brazão foi uma vitória da Justiça Brasileira, mas um fato bastante festejado pelos governistas, enquanto libertá-lo seria uma questão de honra para o outro lado. Esse embate ideológico subjacente talvez explique o fato de a oposição, bolsonarista sobretudo, está se mobilizando no sentido de revogar a prisão do parlamentar.
O que também pode estar contribuindo é a capilaridade do parlamentar junto ao grupo, ascendência possivelmente menor exercida por outros parlamentares igualmente encrencados. O Deputado Federal atua politicamente em reduto tradicional do bolsonarismo,o Rio de Janeiro, onde possui bases muito bem adubadas, e teremos eleições municipais agora no mês de outubro, ondd deve ser travado mais um desses embates renhidos entre governistas e bolsonaristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário