Depois da confusão produzida na Câmara dos Deputados, envolvendo um membro do MBL e os deputados Kim Kataguiri(UB-SP), além do parlamentar psolista Glauber Braga, o Presidente da Casa, o deputado alagoano, Arthur Lira(PP-PB), resolveu encaminhar o pedido de cassação de Glauber ao Conselho de Ética da Câmara. Este já seria o quinto pedido de cassação do mandato do parlamentar que, não raro, se envolve em reiterados conflitos durante as sessões da Casa. Nem Arthur Lira escapou às indisposições do parlamentar, em vídeo que está sendo repercutido nas redes pelos grupos de direita.
Glauber é um cara agarrido, contundente na defesa de suas posições e princípios e um excelente parlamentar. Se algum dia vier a ser cassado, o que consideramos improvável, perderemos em termos de representatividade. O cidadão que entrou em entrevero com o parlamentar tem sido encontrado em todos os quadrantes do país, sempre com suas conhecidas provocações aos parlamentares governistas. Este é o estilo do MBL. Desta vez parece que mexeram com a pessoa errada, que o adjetivou de fascista e o expulsou do recinto destinado aos parlamentares - e gente do povo também - desde que se comportem com civilidade. Na nossa opinião, não foi este o caso.
Dos cinco pedidos anteriores, três deles foram arquivados pelos relatores. Vamos torcer que desta vez também prevaleça o bom-senso, embora o clima esteja bastante acirrado entre governistas e oposicionistas. Numa sessão recente, para esquentar ainda mais os ânimos, o parlamentar entrou em entrevero com o parlamentar bolsonatista Gilvan da Federal, do Espírito Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário