Amanhã (10.01), às 8h, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB) e a Secretária Municipal de Saúde, Dra Eunice Gonçalves, recebem a visita do Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antonio Carlos Figueira, na Unidade Hospitalar de Igarassu (Hospital e Maternidade Municipal).

O Objetivo da programação é pedir apoio com investimentos destinados ao centro de saúde, que já possui uma boa estrutura física, mas que atualmente está sem condições para receber pacientes também de outras cidades. “A ideia é reestruturar o local que enfrenta sérias dificuldades, mas que oferece amparo ao Hospital Miguel Arraes. O espaço não está realizando internamentos há quatro anos e a maternidade que já passou por uma reforma em 2006, está desativada”, frisou Mário Ricardo.  A visita do Titular da pasta da saúde está gerando otimismo e expectativa na região. “Dr. Figueira tem se mostrado um gestor muito atuante em Pernambuco e com projetos que estão dando certo na saúde do estado e com Igarassu não será diferente” destacou Dra Eunice.

Durante vistoria realizada semana passada, o novo gestor trabalhista encontrou o Hospital Municipal totalmente abandonado, com apenas 20% dos serviços em funcionamento, vários equipamentos armazenados de forma inadequada, como dois desfibriladores novos largados dentro do banheiro, além de camas hospitalares sucateadas, a presença de mofos e infiltrações.


         ASCOM PMI
         Christiane Huggins (Assessora de Imprensa) - 9106 1098 / 87541887
         Ernandes Tavares (repórter) - 8698 2288
         Sidcley Alves (repórter)- 8856 7759