pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Crônica: Tambaba
Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2018

Crônica: Tambaba

 

 

Resultado de imagem para tambaba 2018



José Luiz Gomes
 
 
Tambaba foi uma das primeiras praias de naturismo do nordeste. Talvez a primeira. Mas não desejo arriscar cometer aqui algum equívoco. Tambaba é um belíssimo recanto que se esconde no distrito de Jacumã, aqui na cidade do Conde, litoral sul paraibano. Tambaba é uma das praias mais lindas do litoral da Paraíba.  É uma praia, além de bela, tolerante e democrática. Ali convivem todas as tribos, seja os discretos banhistas, os jovens adolescentes, seja os adeptos do naturismo, que para ali se dirigem, com freqüência, para curtirem seu lazer em absoluta convivência com a natureza, muito bem à vontade.
 
Tambaba é toda bela. Não  conheco a área reservada aos naturistas, onde são adotadas regras rígidas para o acesso. Dizem que o seu espaço mais bonito foi reservado aos naturistas. Não posso confirmar a afirmação, mas pode ser intriga da oposição. A parte de cá já nos satisfaz muito bem. Uma pena que o nosso comendador Arnaldo seja um bairrista convicto. Quando reúne a turma em Jacumã, se permite apenas um link com Carapibus, por ali nas imediações do Maceiozinho. Não mais. Nesses anos todos de convivência, foram poucas as vezes em que a turma da confraria se deslocou para Coqueirinho ou Tambaba. Arnaldo alega que a turma é muito bem tratada em Jacumã. Não nego que ele tenha razão. Alguma razão, é bem verdade.
 
Tambaba permanece bela, mas já não é aquela mesma praia de algumas décadas atrás. Há uma série de empreendimentos imobiliários no local e hoje já se fala num indisciplinamento do acesso à área exclusivo de naturistas. Mas, a mística permanece. Ao ponto de movimento naturistas mundiais a elegerem como um dos points favoritos. Os americanos já fretaram um voo exclusivo dos Estado s Unidos, direto para aquela praia, todos nus no avião. Aconteceu um fato curioso. Sem infraestrutura local, os naturistas tiveram que se reunir em Jacumã. Não sei se estavam todos nus, mas faltou energia justamente no momento da reunião.

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário