pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Governador João Azevêdo critica licenciosidade na liberação de armas durante o Governo Bolsonaro.
Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Editorial: Governador João Azevêdo critica licenciosidade na liberação de armas durante o Governo Bolsonaro.



Durante as operações de buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal um fato tem nos chamado bastante atenção: Circunstancialmente, a PF tem apreendido um montante expressivo de armas, sob a guarda de algum indivíduo, mesmo que não seja este o objetivo da operação. São muitas armas, um verdadeiro arsenal. A fala do governador da Paraiba, João Azevêdo(PSB-PB), que atenta para o problema, faz todo sentido. Geralmente são pessoas ligadas ao bolsonarismo, o que sugere, inclusive, até mesmo uma preocupação maior: Por que este pessoal mantinha tantas armas e munições? Apenas como hobby? Eis aqui uma questão que mereceria uma amarração de fios soltos. 

Estado com índices de violência ainda sob controle, a Paraíba já ver surgir no horizonte o gravíssimo problema da luta travada, entre facções do crime organizado, por espaço de comércio de entorpecentes. Numa dessas operações mais recentes foi assassinado um sargento da Polícia Militar, o que desencadeou uma verdadeira caçada humana aos responsáveis pelo ato, na cidade de Bayeux, região metropolitana da capital João Pessoa. Até helicóptero está sendo utilizado na captura dos possíveis responsáveis pela morte do policial. 

O Brasil tornou-se um grande campo de guerra entre essas facções do crime organizado, elevando sensivelmente os nossos índices de insegurança pública. Algumas dessas facções atuam em todo o país, conforme é o caso do PPC, hoje em luta interna pelo comando da organização. Em quase todos os Estados existem grupos que atuam apenas naquele espaço geográfico determinado, não raro, em litígio com esses grupos de atuação nacional. Na Bahia, por exemplo, até recentemente havia uma união entre o Comando Vermelho e o Bonde do Maluco, trégua rompida exatamente pelo controle das bocas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário