pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Justiça decide que grupo empresarial de Natal é o dono do Hotel Tambaú.
Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Editorial: Justiça decide que grupo empresarial de Natal é o dono do Hotel Tambaú.

Crédito da Foto: Clilson Junior. 


O magnífico Hotel Tambaú, em João Pessoa, está fechado há muitos anos, provocando alguns problemas até de saúde pública para a população da cidade. Suas piscinas viraram criatórios para o mosquito da dengue. Suas imediações degradadas, locais para consumo de drogas e encontros sexuais. Para os turistas que visitam a cidade, uma grande decepção. Um monstrengo encravado na cidade que hoje atrai turistas do mundo todo, tornando-se um dos destinos mais procurados do mundo. Concebido pelo arquiteto Sérgio Bermudes, ainda na década de 70, O Hotel Tambaú era um atrativo em si mesmo. O equipamento, além dos 172 apartamentos de frente para mar, dispõe de áreas de lazer, lojas, restaurantes, bar, auditório, galeria de exposições. Um colosso.  

Movido pelo reclame da população, o poder público já havia se manifestado sobre o assunto, tudo no afã de intervir no sentido de retomar as atividades do equipamento. No dia 12, o STJ determinou que o hotel pertence ao grupo AG Hotéis, de Natal, hoje administrado pelo empresário Rui Gaspar. O hotel foi arrematado pelo valor de R$ 40,6 milhões. Ele já anunciou que pretende restaurar o equipamento em 2026, devolvendo-o às suas atividades, com a ampliação das acomodações e outras intervenções. É uma boa notícia. As imediações do Largo da Gameleira, o aprazível Largo da Gameleira, deverá voltar ao que era antes, com a retomada das atividades do hotel. 

O fechamento daquele equipamento produz um grande desconforto aos turistas que visitam a cidade de João Pessoa. Batido o martelo da justiça, a torcida agora é que, finalmente, as obras de restauração sejam indiciadas imediatamente. Chegaram a colocar os tapumes, isolar a área, mas tudo continuou como estava antes. Outro dia líamos uma matéria sobre a ausência de cuidados maiores com o Largo da Gameleira, point das famílias do bairro de Tambaú e Manaíra, que se reúnem por ali, nos finais de tarde, para tomarem um sorvete na Friberg. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário