pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Luciana Santos desiste de candidatar-se a prefeitura de Olinda.
Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2024

Editorial: Luciana Santos desiste de candidatar-se a prefeitura de Olinda.



Luciana Santos(PCdoB-PE) comunicou que não pretende voltar a disputar a Prefeitura de Olinda, conforme chegou a ser especulado. Numa matéria que publicamos aqui no blog, tratando de eventuais novas perdas de representação feminina no Governo Lula, colocávamos a Ministra de Cência e Tecnologia entre aquelas mulheres que poderiam deixar o Governo. Acrescentávamos, no entanto, que a própria ministra não demonstrava, aparentemente e diante das informações que temos, grande entusiasmo neste novo projeto. Afinal, já havia administrado a cidade por dois mandatos. 

Para completar o enredo, segundo dizem, a comunista fazia algumas exigências para deixar a pasta, como indicar seu sucessor no ministério ou que a vaga fosse destinada ao seu partido. Essa especulação não seria tão recente, uma vez que, ali pelo mês de fevereiro, quando a Deputada Federal Tabata Amaral(PSB-SP) anunciou que seria candidata à Prefeiuta de São Paulo, especulou-se, igualmente, que a pasta poderia se oferecida à deputada em troca de uma desistência de candidatura, criando menos embaraços para o candidato do Planalto naquela praça, Guilherme Boulos, já no primeiro turno daquelas eleições. A essa altura do campeonato político, tais negociações seriam bastante improváveis, diante das costuras e compromissos já assumidos pela deputada. 

Diante dos aperreios políticos, voltou-se a especular sobre uma eventual nova minirreforma administativa que estaria no forno do Palácio do Planalto. Desta vez, contingenciado pelos números desfavoráveis no quesito avaliação, o Governo se orientaria pelas "entregas" dos auxiliares. Conduzindo uma pasta de perfil eminentemente técnica, neste sentido, a pernambucana se sente relativamente tranquila na pasta.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário