pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Ciro já se prepara para enfrentar Camilo.
Powered By Blogger

sábado, 31 de janeiro de 2026

Editorial: Ciro já se prepara para enfrentar Camilo.



O Planalto ainda não bateu o martelo sobre o assunto, mas o ex-Ministro Ciro Gomes está convencido de que deverá mesmo enfrentar o hoje Ministro da Educação, Camilo Santana, nas próximas eleições estaduais. Ele fala em traição de Camilo a Elmano de Freitas, mas, a rigor, a escalação pode ser creditada aos problemas que a reeleição de Lula poderá enfrentar em regiões como o Nordeste, reduto tradicional do PT. Ceará e Bahia, apenas para ficarmos nesses exemplos, são dois entes federados onde a gestão do PT enfrentar enormes dificuldades, principalmente em áreas como segurança pública, o principal mote das próximas eleições. Aliás, o PT não vai bem nesta área, o que pode prejudicar a candidatura de Lula como um todo. Ciro já foi, num passado recente, um grande aliado do hoje Ministro da Educação, Camilo Santana, ex-prefeito de Barbalha. 

Em suas aparições em vídeos, ele tem revelado coisas cabeludas acerca dessa relação e promete que irá revelar detalhes durante a campanha. Acreditamos que o voto petista está mais consolidada na Bahia. Ali percebemos uma espécie de voto identitário, ou seja, um contingente disposto a votar num candidato petista em quaisquer circunstâncias. A reação de Jerônimo Rodrigues - além da força do nosso Senhor do Bonfim - pode ser atribuída, em parte, a este caráter do voto baiano. Acreditamos que este fenômeno não se reproduza no Ceará e, além do mais, Ciro está unindo em torno de si uma composição de forças políticas bastante robusta. Ele sai como favorito, independentemente de quem deva enfrentar. Ele tem certeza de que será Camilo Santana. 

Um duelo de titãs ao qual o blog já está atento desde agora. Esta será uma das disputas mais renhidas entre as eleições estaduais que deverão ocorrer por todo o país. Ciro foi questionado recentemente se daria seu apoio ao nome de Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Com as alianças que ele já celebrou no estado ele não teria qualquer dificuldade em confirmar este apoio. Afinal, os bolsonaristas raízes do estado estão como ele, a exemplo do capitão Wagner e do deputado federal André Fernandes. A ordem entre eles é infligir uma derrota ao PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário