pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: E se o "Rei do Lixo" falar?
Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Editorial: E se o "Rei do Lixo" falar?



Faz algum tempo que não inferirmos a quantas andam o posicionamento do país no ranking da corrupção. Mas, pelo andar da carruagem política, continuamos de mal a pior. Nos últimos dias, três mega operações contra a corrupção foram realizadas, envolvendo a Polícia Federal, o GAECO e os Ministérios Públicos Estaduais. Além das polícias Civil e Militar de alguns estados da federação. 12o policiais foram mobilizados recentemente para realizarem operações de busca e apreensão em São Paulo, onde suspeita-se de policiais civis  agindo em conluio com o uma organização criminosa, a partir da delação do empresário Vinicius Gritzbach, morto quando desembarcava no Aeroporto de Guarulhos. Antes de ser morto, o empresário ligado ao PCC, havia denunciado ter sido vítima de extorsão. 

Hoje, dia 18, o município de Ipojuca, da badalada praia de Porto de Galinhas, recebeu a visita de dezenas de agentes públicos, com o objetivo de cumprirem mandados de  busca e apreensão, a partir de eventuais indícios de corrupção na máquina pública municipal. No último dia 10, em Salvador, numa operação denominada "Overclen" a Polícia Federal prendeu o empresário Marcos Moura conhecido como o "Rei do Lixo". Marcos Moura é o proprietário da empresa MM Consultora e Serviços, que presta serviços a órgãos públicos. Há a suspeita de irregularidades que envolvem cifras altas, onde agentes públicos e privados seriam beneficiados, em detrimento do interesse público. 

Segundo dizem, coisa cabeluda, que vai da capital da Bahia às esferas do alto poder na capital federal. Está todo mundo apreensivo com a possibilidade de uma delação premiada. A estimativa da própria Policia Federal é que, se a planilha foi revelada, estamos diante de uma nova Lava Jato. Marcos Moura operava em 17 estados da federação. Há muito políticos graúdos apreensivos com a prisão do empresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário