pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Tudo bem com Lula, mas permanece o "vazio" do campo progressista.
Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Editorial: Tudo bem com Lula, mas permanece o "vazio" do campo progressista.



Vamos para as notícias boas. Correu tudo dentro da normalidade no que concerne ao procedimento cirúrgico ao qual o presidente Lula foi submetido nesta manhã, dia 12, com o objetivo de prevenir novos eventuais sangramentos. Pessoas de uma certa idade, não podem cair. Todo este problema de saúde do presidente Lula foi decorrente de uma queda, enquanto tomava banho no Palácio do Planalto. As circunstâncias dessa queda não foram devidamente esclarecidas, produzindo vários ruídos em torno do assunto. Eis aqui um típico caso de problema na comunicação institucional. A torcida agora é que não haja mais quedas - apenas as dos juros - , não haja mais sangramentos, tampouco  sequelas. Em todo caso, aconselharíamos ao presidente o cumprimento da promessa feita ao assumir o terceiro mandato: Pendurar as chuteiras e ir aproveitar a vida com a sua esposa. Não há afrodisíaco melhor do que a tranquilidade e uma boa leitura.  

Quando éramos crianças, constituía-se até num troféu apresentarmos um braço quebrado, como resultado das inúmeras traquinagens autênticas da época. Hoje, já não existem os quintais, tampouco as crianças sobem em árvores à procura de mangas espadas ou goiabas de vez. Vieram os arranhas céus, os jogos nos cubículos dos quartos e os aparelhos celulares, comprometendo sensivelmente a convivência social. Há estudos comprovando esses danos para a saúde, para a aprendizagem, para a interatividade coletiva, mas, a cada dia, surge um aparelho novo, com alguma novidade e é preciso atualizar-se para continuar na tribo. É a tecnologia substituindo o afeto. 

Com o avanço da idade, as precauções devem ser redobradas. José Mujica, ex-presidente do Uruguai, foi recentemente homenageado pelo presidente Lula. Numa de suas falas, o ex-presidente, também com a idade bastante avançada, afirma que a desgraça do Brasil é não haver um substituto para Lula. Realmente não há, por culpa do próprio Lula. Mesmo tendo mais uma semana de recuperação pela frente, ele optou por não se licenciar do cargo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário