Lula acaba de receber alta do hospital Sírio Libanês, desfazendo as incertezas sobre o seu quadro de saúde. O presidente invadiu a coletiva de imprensa da equipe médica do hospital para, pessoalmente, agradecer a Deus e a população brasileira que orou por sua recuperação. Como estamos vivendo tempos bicudos, num contexto anticivilizatório, não há dúvidas de que houve aqueles que torceram pelo pior. Ainda ontem as redes sociais - sempre elas - estiveram inundadas de postagens com ilações criminosas de que as imagens do presidente circulando nos corredores do hospital não passavam de montagens ou que quem estava ali, na realidade, era um cover do presidente.
A coisa é tão abominável e escabrosa que, pelas imagens, dá para observar a ausência daquele dedo que o presidente perdeu num acidente de trabalho, quando exercia a atividade de torneiro mecânico. Conhecedor das inúmeras versões que circularam sobre o assunto, por algum motivo, o presidente fez questão de dar uma explicação sobre as circunstâncias da queda que sofreu, responsável por todos os seus problemas de saúde dali decorrentes, onde foi submetido a duas cirurgias, uma para drenar e outra para impedir novos sangramentos no local.
De volta à vida e as tarefas políticas, vamos torcer que o presidente tenha a mesma resiliência para descascar os inúmeros abacaxis que o espera em Brasília, conforme enfatizamos pela manhã. É nessas horas que o indivíduo faz algumas reflexões profundas sobre o sentido da vida, que pode não ter sentido algum, exceto aquele que nós decidimos. Em breve saberemos se o morubixaba ainda assim, depois dos atropelos, permanecerá com a convicção de que deve candidatar-se mais uma vez à Presidência da República. Saúde, presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário