pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Deputado Sílvio Costa Filho realiza a 1ª Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana.
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deputado Sílvio Costa Filho realiza a 1ª Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana.

 
O deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), vice-líder do Governo na Casa e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da ALEPE, realizou a primeira audiência pública sobre Mobilidade Urbana. O Encontro reuniu os sindicatos e associações dos taxistas da região metropolitana, além de representantes das Câmaras Municipais, com o objetivo de discutir a melhoria no transporte na região. Um dos principais pontos destacados pelo Deputado Silvio Costa Filho, durante a programação, foi que a comissão vai solicitar que as prefeituras da região cheguem até o final de 2012 com toda regulamentação para os táxis de forma atualizada, já que o documento é baseado em lei de 1977.

Outra iniciativa da Comissão foi a de cobrar dos gestores municipais e estaduais uma grande mobilização para a qualificação dos quase 9 mil taxistas da RMR até a copa de 2014. Foi marcada para o mês de setembro uma nova audiência para que cada entidade, associação de taxi, sindicatos, apresentem suas sugestões para o fortalecimento da categoria e uma maior qualidade no transporte de taxi da RMR.
Atualmente, a maior frota é a do Recife, com 6.125 carros. Olinda tem 801 e Paulista tem cerca de 700 carros em circulação. De acordo com o Presidente do Sindicato dos taxistas do Estado de PE, Everaldo Menezes, a iniciativa do dep. Silvio Costa Filho foi positiva já que ele atua em defesa dos interesses da categoria.
 
Assessoria de imprensa do deputado Sílvio Costa Filho.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário