pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Editorial: Gregória Benário assume federação na Paraíba questionando candidatura própria do PT.
Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Editorial: Gregória Benário assume federação na Paraíba questionando candidatura própria do PT.

 


A militante do PCdoB, Gregória Benário, assume a direção da federação Brasil da Esperança na Paraíba, formada pelo PT, PV e o PCdoB, questionando a tese de uma candidatura própria do PT para disputar a Prefeiuta de João Pessoa nas eleições municipais deste ano. Pelo seu entendimento, uma candidatura própria teria que contar com o sinal verde de todos os partidos que integram a federação e não apenas do PT. Qualquer dúvida ou impasse neste sentido deverá ser equacionado pela Federação em nível nacional, comandada pelo Ministra de Ciência e Tecnologia do Governo Lula, Luciana Santos, do PCdoB. 

Pensem os leitores num impasse complicado este que está sendo enfrentado pelas forças do campo progressista em João Pessoa. As prévias, antes previstas, foram descartadas depois que o Deputado Federal Luciano Cartaxo(PT-PB) desistiu de disputá-las, como ocorrera no Ceará. A indicação de um nome do partido para concorrer ficaria, neste caso, a cargo do GTE(Grupo de Trabalho Eleitoral), ou, para ser mais preciso, da Executiva Nacional da legenda, que se debruça sobre o impasse, não sendo improvável acompanhar o projeto de reeleição do atual gestor da cidade, Cícero Lucena(PP-PB). 

Enquanto isso, a direita bolsonarista faz a festa com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro à capital, com o propósito de reforçar a candidatura do seu ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga(PL-PB), que disputa a prefeitura de João Pessoa nas próximas eleições. Bolsonaro chega amanhã, dia 12, e deve permanecer até o dia 14, quando concede entrevistas, reune-se com apoiadores e participa de eventos de rua. 

Para entender um pouco mais sobre essa polêmica: 


P.S.: Do Contexto Político: Parece não haver dúvidas de que a jovem Gregória Benário deve ter nascido num berço genuinamente de família comunista. Quem tiver essa informação e puder passar para o blog, agradecemos a gentileza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário