A revista Veja desta semana traz uma interessante matéria sobre a performance do PT nas redes sociais, mostrando que, gradativamente, o partido começa a equilibrar o jogo com as hordas bolsonaristas naquela arena, antes hegemonicamente controlado por eles. Assim que assumiu a Comunicação Institucional do Governo Lula 3, o marqueteiro Sidônio Palmeira convidou alguns integrantes da equipe do prefeito do Recife, João Campos(PSB-PE), para auxiliá-lo na missão de melhorar a imagem do Governo nas redes sociais. Depois, a imprensa noticiou que o Governo havia aberto licitações milionárias para a contratação de empresas que teriam como objetivo cuidar deste setor na SECOM.
Na realidade, Sidônio Palmeira, que já não sabia mais o que fazer, quando contou com a providência do Tio Sam, que forneceu o arsenal da comunicação institucional que ele precisava, calcada no soberanês. Lula está falando tão fluentemente o idioma que, mesmo numa viagem onde se prevê um encontro com Donald Trump, não perdeu o sotaque. Aproveita sua viagem à Indonésia para comemorar os seus 80 anos de vida, algo que só ocorre na próxima semana. Empolgado, já disse que tem a mesma tesão dos trinta e é candidato às eleições presidenciais de 2026.
Ainda ontem saiu uma pesquisa que aponta que a boca do jacaré entre aprovação e desaprovação ainda não se fechou, mas, no geral, todos concordam que ele estancou a sangria. As mudanças são lentas mesmo. Pontinho a pontinho. As trapalhadas da extrema direita deram as coordenadas para a tal recuperação do petista. Quem se encontra hoje atordoados são eles. O Governo, ao contrário, consolida um processo de enraizamento à esquerda, traduzida na ascendência do deputado federal Guilherme Boulos à Secretaria-Geral da Presidência da República. Neste contexto, agora se entende melhor o convite a Gleisi Hoffmann para assumir a Comunicação Institucional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário