Com a viagem da titular, Raquel Lyra, que representará o Estado de Pernambuco na Brasil Conference 2024, que ocorre na Univerdidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusets(MIT), assume o Governo do Estado a vice-governadora, Priscila Krause. Ainda esta semana ambas estiveram reunidas no lançamento da pré-candidatura do Secretário de Turismo, João Coelho(PSD-PE), à Prefeitura do Recife nas próximas eleições municipais. Praticamente foi lançada a pedra fundamental que consolida a candidatura do secretário como uma candidatura do conjunto de forças políticas que hoje orbita em torno da governadora Raquel Lyra, ou seja, o PSDB, O Cidadania e o PSD, ao qual o secretário filiou-se.
Há algum tempo ainda das eleições de outubro, não se vislumbra, no horizonte político recifense, um nome que possa, rigorosamente, tornar-se competidor ao ponte de ameaçar o projeto de reeleição do atual gestor, João Campos, do PSB. Em todo caso, as articulações existem, como, igualmente, a do ex-Ministro do Turismo do Governo Bolsonaro, Gilson Machado, que aguarda, com grande expectativa, a visita do ex-presidente ao Estado, programada para breve, uma vez que ele realiza, neste momento, um périplo pela região.
Pelo lado do Palácio Capibaribe, a grande expectativa gira em torno das articulações do Palácio do Planalto para impor um nome do PT para concorrer a vice na chapa de reeleição do prefeito João Campos. Pelas capitais federais Brasil afora, o PT enfrenta grandes dificuldades, constituindo-se como uma das alternativas compor chapas competitivas, como é o caso do Recife, indicando o candidato a vice. No nosso caso, no entanto, existem alguns ingredientes específicos, uma vez que já em 2026 o prefeito deve deixar o cargo para disputar o Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário