pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Carnaval de Jacumã. Prefeitura de parabéns.
Powered By Blogger

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carnaval de Jacumã. Prefeitura de parabéns.




A cidade do Conde, mais precisamente o distrito litorâneo de Jacumã, é conhecido por realizar um dos maiores e melhores carnavais da Paraíba. Em 2012 manteve a escrita, arrastando uma multidão de foliões aos pátios de eventos e às ruas do lugarejo, que ficam literalmente intransitáveis nessa época do ano. João Pessoa tem blocos tradicionais que desfilam no período de Momo – como as Muriçocas do Miramar, os Cafuçus, as Muriçoquinhas – mas, é sobretudo nas prévias que a capital do Estado movimenta a folia. Durante a “bagaceira”, que começa no sábado e se estende até a quarta-feira de cinzas, é em cidades como Cajazeiras, Solãnea e Conde que a rapaziada faz a festa. Principal referência do litoral sul do Estado, apenas à 20 km da capital, Conde já conta com uma infraestrutura bastante razoável em termos de gastronomia, hospedagem, comunicação, estradas  e serviços públicos. No último carnaval, foram mobilizados, por exemplo, 400 policiais militares que, auxiliados pela Polícia Civil, garantiram a segurança dos foliões. Havia uma delegacia da Polícia Civil montada no meio da folia. Este ano, o homenageado foi Luiz Gonzaga, o rei do baião. As autoridades públicas do município acompanharam o evento, que contou com a participação de bandas como os Cavaleiros do Forró. A Prefeitura do Conde está de parabéns pela organização do evento.

2 comentários:

  1. Parabéns pela Reportagem, fico feliz em saber que você pode vê de perto essa grande festa que é o Carnaval de Jacumã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigos(as) de Conde. Nossos comentários traduzem apenas o resultado de um trabalho coroado de êxitos, realizado pela Prefeitura do Município.Grande abraço a todos!

      Excluir