pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: A paleta de cordeiro que Dilma experimentou na casa de Eduardo Campos. Eu também quero ir!
Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A paleta de cordeiro que Dilma experimentou na casa de Eduardo Campos. Eu também quero ir!



Conforme prometemos aos nossos leitores, que não foram convidados para o banquete que o governador Eduardo Campos ofereceu a Dilma Rousseff, aí vai a receita de paleta de cordeiro, que mudou a agenda do Secretário de Governo, Maurício Rands. Bom apetite!
2 paletas de cordeiro de 1,5 Kg cada
15 g de alecrim
10 g de tomilho
5 dentes de alho picados finos
80 g de sal grosso
750 ml de vinho branco seco
Pimenta do reino moida na hora
Caldo de legumes
Glace de caldo de paleta (caldo da carne de cordeiro enriquecido com cenouras, cebolas e outros temperos, reduzido até que fique um molho denso)
Salsinha
Alecrim

Numa assadeira coloque as paletas, as ervas, o alho picado, o sal grosso, a pimenta e o vinho branco. Distribua todos os temperos de maneira uniforme. Tampe e leve ao forno quente (200ºC) por vinte minutos. Retire, cubra as paletas com água e leve ao forno por mais uma hora ou até que a carne fique macia, virando uma ou duas vezes para que cozinhe por igual. Quando estiver macia, retire a paleta do caldo de cozimento e coloque-a em outra assadeira. Regue com 200 ml de caldo de legumes e pincele com o glace. Volte ao forno quente e deixe até dourar bem. Coloque cada paleta sobre uma tábua, salpique salsinha picada e finalize com um ramo de alecrim. Acompanha com uma porção de farofa feita com 100g bacon, óleo de canola, 3 cebolas, 100 g de manteiga, 2 ovos, 300 g de farinha de mandioca grossa, sal e pimenta do reino

Nenhum comentário:

Postar um comentário