Brasília - PSDB e DEM estarão juntos nas eleições municipais em Salvador, Aracaju, Fortaleza e Natal. O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), e o do DEM, senador Agripino Maia (RN), divulgaram nesta quinta-feira (2) a confirmação da parceria entre as siglas nas quatro cidades e afirmaram que prosseguem as discussões para que o acordo ocorra em outros municípios.
“O DEM é um parceiro histórico do partido. Compartilhamos muitos valores e ideias para o Brasil. Estamos felizes em tê-los conosco em mais uma jornada eleitoral”, afirmou Guerra.
PSDB e DEM estiveram juntos nas últimas duas eleições presidenciais. E, em 1994 e 1998, as siglas compuseram as chapas que elegeram Fernando Henrique Cardoso e Marco Maciel para a presidência e a vice-presidência da República.
Nota do Editor: Curiosamente, no Recife, reduto do seu Presidente Nacional, deputado federal Sérgio Guerra, essa aproximação está se tornando cada vez mais difícil, sobretudo em razão de sua ambiquidade, o que o torna um ator pouco confiável no seio da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário