pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Armando recebe visita de pré-candidato à presidência do Mexico.
Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2012

Armando recebe visita de pré-candidato à presidência do Mexico.

 


O senador Armando Monteiro recebeu nesta terça-feira (13), o diretor-geral do banco HSBC na América Latina e pré-candidato à presidência do México, Enrique de La Madrid-Cordero. Durante o encontro no gabinete do parlamentar em Brasília, a pedido do próprio dirigente do HSBC, Armando apresentou um panorama geral das atribuições do Senado Federal e a agenda da Congresso Nacional para 2012.
Armando e Enrique também falaram sobre as relações comerciais entre Brasil e México, hoje as duas maiores economias da América Latina. Para o parlamentar pernambucano, o comércio entre os países pode intensificar-se ainda mais: “Para tanto, é preciso estreitar os laços entre as nações, identificando complementaridades setoriais e oportunidades de negócios de forma a ampliar a participação do comércio bilateral no cenário global”, diz. Os negócios entre as duas nações triplicaram na última década, para US$ 9 bilhões em 2011, mas ainda representam menos de 2% do comércio exterior dos dois países.
Ao final do encontro, Enrique de La Madrid-Cordero convidou Armando Monteiro para uma visita ao seu País. Após aceitar o convite, Armando Monteiro lembrou a oportunidade que teve em conhecer o México em companhia do presidente Lula, quando liderou uma missão empresarial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) àquele país.
Crédito da foto: André Oliveira/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário