pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO
Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2012

 

A onda do "volta, Agra"


Aprovação popular dá legitimidade ao prefeitoPublicada em: 30/3/2012 às 8:43


O movimento “Volta, Agra” ganha corpo. Dizem que o prefeito Luciano Agra está num movimento cada vez mais ascendente em pesquisas encomendadas pelo grupo da situação, o que seria um indicador de que a candidatura de Estelizabel não teria decolado.

De maneira meio surda, aliados na Assembleia e na Câmara Municipal vão dando sinais ao governador Ricardo Coutinho de que Agra é a solução, o candidato viável. Até mesmo o vereador Bira Pereira reconheceu a aprovação de mais de 70% da população em relação ao governo municipal. E que isso não deve ser desprezado.

Paralelamente, a candidatura de Nonato Bandeira pelo PPS deveria permanecer. Seria menos um a bater em Luciano Agra e, com sua indiscutível desenvoltura política e eloquência, faria diferença nos debates na mídia. Seria um essencial elemento de equilíbrio de forças. Bom para o grupo do governador, ótimo para ele próprio, que teria a chance de dimensionar sua capacidade de convencimento do público, talvez até sendo um elemento surpresa. Além disso, Bandeira tem potencial para outros voos políticos e a vitrine de uma candidatura a prefeito seria fundamental para fixar uma imagem de político com opinião própria, ainda que sempre solidário e ligado ao governador Ricardo Coutinho.

Estelizabel não é uma candidata fraca. Ela tem histórico nos movimentos políticos de esquerda, conquistou respeito por sua postura administrativa e política, mas precisa de mais tempo para se apresentar como candidata com chances de vitória.

A questão é que, com Cícero Lucena ou José Maranhão no páreo, é preciso que o PSB tenha alguém que realmente se apresente com mais empatia com a população. Para ganhar a eleição, é preciso respeitar os números, as preferências do eleitorado, escutar as ruas. E se nas ruas o nome lembrado é o de Agra, melhor não ignorar isso.
Gisa Veiga, jornalista, www.politicapb.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário