pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: CAIXA, vem pro Blog do Jolugue você também.
Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

CAIXA, vem pro Blog do Jolugue você também.



Outro dia a Folha de São Paulo comentava sobre um contrato existente entre a Caixa Econômica Federal e o blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada. A Caixa Econômica teria confirmado que repassa mensalmente para o site algo em torno de R$ 40.000,00, a título de um montante expressivo de verbas da instituição que são destinadas à publicidade através da internet. Não faz muito tempo, causou polêmica o sinal verde do Ministério da Cultura para que a cantora Maria Betânia captasse no mercado, através da Lei Rouanet, R$ 1,3 milhões de reais para fazer um blog de poesia. Com o prestígio da cantora, certamente isso não seria problema. O episódio causou tanta polêmica que a cantora acabou desistindo do blog. O Blog do Jolugue foi criado a um ano atrás, hoje está num ritmo de 10.000 acessos mensais e não conta com nenhum patrocinador oficial, apenas com a colaboração de alguns amigos. Digo, sem falsa modéstia, que fazemos um dos melhores blogs de política do Estado. Atualizado sistematicamente, com análise crítica das notícias, opiniões consistentes e independentes, subsídios teóricos  e compromisso apenas com os leitores que nos honram com suas leituras. O Blog tem uma expressiva penetração nas principais redes sociais e tornou-se um grande formador de opinião sobre as principais temas da política brasileira e pernambucana. O Blog é auditado cotidianamente, sem nenhum artíficio para inflacionar o número de acessos. Começamos com um número de 30 acessos diários e, hoje, a média é de 300 acessos. É um número ainda modesto, mas um indicativo de que estamos no caminho certo, sobretudo se considerarmos que não antecipamos os capítulos da novela das 09h00. Está na hora das agências de publicidade que se dedicam à mídia eletrônica ficarem de olho no potencial do Blog do Jolugue. Vem pra cá você também, Caixa.
Nota do Editor: No Conversa Afiada de hoje, Paulo dedica uma matéria sobre a auditagem da revista Veja que, segundo ele, vem perdendo leitores. No jargão petista, veículos como Veja, Época e Folha de São Paulo integram o que eles chamam de PIG. Na realidade, grandes veículos de comunicação impressa atingiram uma determinada circulação e não mais cresceram. Esse problema não é exclusivo da Veja. Alguns estão até mesmo encerrando suas atividades, como ocorreu recentemente com os jornais O Norte e o Diário da Borborema, ambos do Estado da Paraíba. Além dos meios eletrônicos, os únicos que crescem são os tablóides populares, comercializados por R$ 0,25.Colega jornalista da Paraíba nos informa que o fechamento desses jornais representou a demissão de 500 jornalistas.Imaginem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário