Já faz algum tempo que se especula sobre a possibilidade do marqueteiro Antonio Lavareda assumir a coordenação de uma possível candidatura do prefeito João da Costa à reeleição, caso ele consiga ser bem-sucedido nas prévias que estão sendo programadas para o mês de maio. Outro dia, o Diário de Pernambuco publicou uma matéria, comentada por um professor de publicidade da UFPE, onde ele analisava a comunicação institucional da Prefeitura do Recife, observando nela indícios que apontavam para uma possível participação do marqueteiro. A empresa que presta esse serviço à Prefeitura do Recife teria realizado uma fusão com a MCI – Marketing e Comunicação Institucional – empresa que pertence a Antonio Lavareda. Comenta-se, igualmente, que Lavareda seria o marqueteiro com que sonha o prefeito João da Costa, quando ele consegue dormir, ainda atormentado pelos Brutus do PT. Quando candidato majoritário, o hoje senador Humberto Costa trocou muitas farpas com Antonio Lavareda, em razão de sua situação nas pesquisas realizadas pelo Mago. Essa questão de ideologia é muita relativa, mas, nesse aspecto, Lavareda vem assumindo campanhas institucionais de partidos de corte mais conservador, como o PMDB, o PSDB e o DEM. Sobre este último, aliás, foi Lavareda quem teria proposto a mudança para Democratas, algo que, definitivamente, não “rolou”. A saída de Eric Carrazozoni da área de comunicação da Prefeitura do Recife vem sendo apontada pelos cronistas da política pernambucana como mais um indício desse “arranjo” em curso, objetivando integrar Lavareda ao staff de campanha de reeleição de João, caso ele supere Rands nas disputas internas. No Governo Jarbas, Lavareda e Carrazzoni trabalharam juntos. João da Costa e Antonio Lavareda estão como aqueles adolescentes apaixonados que ficam encontrando motivos para estarem juntos. É freqüente a troca de canapés entre ambos, nas festas mais concorridas da cidade. A “vitimização” de João da Costa, depois do surgimento de mais um postulante dentro do partido, também vem sendo apontada como sendo um “conselho” do Mago. Vamos aguardar um pouco mais. Ainda não são indícios suficientes, sobretudo se considerarmos a campanha institucional da PCR, onde ainda não é possível observar o “dedo” de Lavareda. Que nos perdoe o professor da UFPE. Agora, João da Costa precisa ficar atento para um fato. Lavareda é muito bom com as pesquisas. Quanto ao marketing político, a conversa é outra.
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