pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A batata quente da Comunicação Institucional.
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Editorial: A batata quente da Comunicação Institucional.



Logo mais, em Brasília e Araraquara, o Governo prepara um grande ato em favor da democracia e contra o 08 de janeiro.  Uma das grandes preocupações é a afluência de público ao avento, escasso nas manifestações organizadas pelo PT. As forças do campo progressista perderam as ruas para a direita e a extrema direita desde 2013, por ocasião das chamadas Jornadas de Junho. De lá para cá a situação nunca mais foi revertida. No dia de ontem, 07, o Governo Lula3 fez mudanças em sua área de comunicação institucional, substituindo o titular da SECOM. Sai Paulo Pimenta e entra o publicitário Sidônio Palmeira. Ainda não se sabe o destino de Paulo Pimenta, mas estuda-se uma saída honrada para o gaúcho. 

Na pasta, existem não apenas problemas técnicos, mas também políticos, o que ampliam as dificuldades que o novo titular terá que superar. Logo saberemos se ele recebeu carta branca para fazer as reformas que considerar necessárias. Por enquanto, estamos numa Torre de Babel, ou seja, os caminhos apontados pelo publicitário para tentar resolver os problemas de comunicação institucional do Governo Lula3 não se coadunam com a conduta do próprio Governo e do PT. Pelo andar da carruagem política vamos precisar de ajustes severos não apenas na economia.  

Não vamos aqui entrar nos detalhes, para não melindrar. A verdade é que Sidônio Palmeira chega prestigiado em Brasília, mas com uma missão espinhosa pela frente. O convite sugere o reforço de um outro indicador, ou seja, morubixaba petista deve mesmo disputar uma nova eleição em 2026. Neste caso, 2025 é um ano crucial para os ajustes necessários, melhoria da popularidade, entregas e a criação de musculatura política necessária para enfrentar o rolo compressor que está sendo montado pela oposição. No que concerne às redes sociais, sugere-se que o Governo ainda está no analógico, como confidenciou o próprio Sidônio Palmeira. Haverá tempo para a reversão? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário