pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Os abacaxis do Governo Lula3.
Powered By Blogger

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Editorial: Os abacaxis do Governo Lula3.



Há muitos abacaxis para serem descascados no Palácio do Planalto neste início de ano, quando o presidente Lula tem pouquíssimo tempo para arrumar a casa do seu terceiro mandato, habilitando-se, quem sabe, para as próximas eleições presidenciais de 2026, conforme os burburinhos na capital federal. Ainda no dia de ontem, 06, alertamos para os inúmeros problemas que o governo enfrenta neste momento, onde seria difícil eleger alguma prioridade. Mas, segundo a coluna do jornalista Cláudio Humberto, o publicitário Sidônio Palmeiras deve está sendo recebido em palácio nestes dias, ajustando os passos para assumir as diretrizes da comunicação institucional do Governo Lula3. Embora o cargo específico ainda não esteja definido.   

Paulo Pimenta, conforme a imprensa anda especulando, já estaria tomando café frio, mas estuda-se uma saída honrada para o auxiliar. O fato é que o presidente Lula não está nada satisfeito com a comunicação institucional do seu Governo, conforme diagnóstico estabelecido no último encontro da legenda. Este problema, na cabeça do líder petista, deve ser priorizado, antes mesmo da reforma ministerial, que pode aguardar mais um pouco. Vazou que o Ministro da Defesa, Múcio Monteiro, poderia aguardar mais três meses no cargo. Múcio tem algumas razões pessoais, mas o tempo estipulado pelo ministro, quiçá, pode ser um indicativo do tempo dado para essa reforma, que não ocorrerá sem algumas conversas entre as lideranças partidárias. 

O líder petista terá uma grande missão pela frente mais uma vez. Fazer os ajustes que se impõem com a carruagem em andamento, o que não é nada fácil. Essa medida que estabelece o sigilo sobre algumas ações governamentais é um tiro no pé. Um equívoco primário. A transparência é um princípio basilar da gestão pública. Os pronunciamentos de algumas lideranças partidárias dão a ligeira impressão de que eles já não acreditam mais na recuperação da imagem do Governo Lula3. Vamos em frente. Essa questão do sigilo sobre os cartões corporativos já está sendo sensivelmente explorada pela imprensa, inclusive mostrando líder petista dando um sermão no adversário Bolsonaro durante a última campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário