A popularidade do Governo Lula3 chegou ao seu pior índice, segundo pesquisa recente realizada pelo Instituto Atlas\Intel. Como se chegou a conclusão que os problemas de comunicação exercem um papel determinante sobre essa popularidade, anteciparam até mesmo a posse do novo homem forte da comunicação do Governo, o publicitário baiano Sidônio Palmeira, que assume a SECOM, em substituição a Paulo Pimenta. A pesquisa do Atlas\Intel evidenciam que os índices negativos são superiores aos positivos pela primeira vez. 49,8% e 47,8%.
Quando dava empate técnico a situação já não era confortável. Agora, então... Sidônio terá uma missão espinhosa pela frente, uma vez membros do Governo vivem batendo cabeça, prometendo talvez o que não possam cumprir, a julgar pelo andar das carruagem política e econômica. O Ministro Fernando Haddad, por exemplo, aventou recentemente que até poderemos comer filé mignon em 2026. No início do Governo Lula3 a tal da picanha tornou-se motivo chacotas entre os opositores do governo. Se a economia não se recuperar, poderá ocorrer o mesmo em relação ao filé mignon, dando mais munição para o desgaste de imagem.
A SECOM, em si, precisa resolver alguns problemas, como a questão das licitações, muita gente temperando o caruru, assim como a questão da equidade na distribuição das verbas publicitárias, assunto que tem produzido muitos ruídos. Em breve saberemos se Sidônio irá criar as peças e campanhas capazes de reverter essa situação. Ele teria recebido carta branca para atuar, inclusive, sobre os demais ministérios do Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário