pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO
Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

Projeto de lei da vereadora Dra Vera Lopes (PPS) obriga que os condomínios do Recife, com vinte ou mais unidades, organizem coleta seletiva de lixo.
Deverá constar obrigatoriamente em toda convenção de condomínio procedimentos, incentivos e divulgação para que os moradores façam sua própria seleção de lixo, entre Papel/Papelão; Metal; Vidro; Plástico; Orgânico.
Segundo o projeto, as possíveis sanções para o morador que não fizer a separação do lixo é opção de cada condomínio, mas elas devem ser incentivadas pela lei e pelos órgãos públicos. A questão do lixo em uma cidade tem importância global. O presente Projeto de Lei não trata apenas dos problemas da cidade do Recife, mas sim de um problema mundial. A regularização do problema em nossa cidade terá uma influência enorme a nível mundial. São de pequenas atitudes que nascem as grandes soluções. Recife pode ser um modelo a ser copiado pelo mundo e o sucesso do projeto local pode ser replicado indefinitamente.
Várias empresas, entidades, ONG´s e associações já conseguem retirar lucros e benefícios gigantescos da coleta seletiva de lixo, mas não conseguem trabalhar em uma escala significativa, devido à ausência de matéria prima. Incluindo-se a experiência e apoio de toda sociedade civil organizada, teremos uma maior abrangência e relevância.
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário