pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Sílvio Costa Filho cobra celeridade na votação da PEC do voto aberto.
Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sílvio Costa Filho cobra celeridade na votação da PEC do voto aberto.

Com o objetivo de abolir o voto secreto no âmbito legislativo, o Deputado Silvio Costa Filho(PTB), Vice-Líder do governo, foi ao plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco nesta tarde, cobrar ao Deputado Raimundo Pimentel, Presidente da Comissão de Constituição Justiça da casa, celeridade na votação da PEC do voto aberto , tendo em vista que o prazo de tramitação na Comissão de Justiça se expirou no dia 22 de novembro, o deputado solicitou, que o projeto fosse votado na Comissão o quanto antes.
O Deputado Silvio Costa Filho, defende o voto aberto “ É dever constitucional, a sociedade saber como votam os seus representantes, é bom para a democracia e para o fortalecimento do poder legislativo, que a cada dia haja mais transparência nos posicionamentos dos deputados. Trabalharei para até dezembro nós aprovarmos o voto aberto aqui na casa, o líder do governo Waldemar Borges e o Presidente da Assembléia Guilherme Uchoa, já se manifestaram favorável ao voto aberto.
O deputado Maviael Cavalcanti foi à Tribuna , contrário a proposta do Deputado Silvio Costa Filho. Ele defende, que o voto deve ser fechado, para não haver ingerência do poder executivo e entende que o voto aberto fragiliza o poder legislativo.
Amanhã o Deputado Silvio Costa Filho e o Presidente da Casa Guilherme Uchoa, estarão recebendo representantes do Movimento Estudantil UNE, UEP, UMES, DCES, entre outros representantes do Movimento Estudantil.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário