Brasília – O PSDB pedirá que a Comissão de Ética da Presidência da República investigue a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O Ministério da Pesca, do qual Ideli foi titular nos primeiros meses da gestão de Dilma Rousseff, promoveu uma licitação milionária para a compra de lanchas que nunca foram utilizadas – e a empresa vencedora do pregão, a Intech Boating, fez doações ao diretório do PT em Santa Catarina, quando Ideli Salvatti concorreu ao governo estadual pelo partido.
Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR) afirmou que a ministra deve explicações pelo fato. O parlamentar lembrou que a Comissão de Ética apresentou resultados significativos em episódios recentes, como no do ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – a Comissão pediu a investigação das denúncias de enriquecimento ilícito que pairam sobre o ministro.
Ideli Salvatti afirmou, em nota, que não há relações entre ela e a Intech Boating. A alegação da ministra é que as doações não foram feitas diretamente para a sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário