pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Lula indica Jorge Messias para o STF.
Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Editorial: Lula indica Jorge Messias para o STF.

 


Nesta semana, durante os trabalhos da CPMI do INSS, o nome do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, foi bastante invocado. O motivo? Um site havia divulgado que ele supostamente teria demorado a tomar medidas sobre as fraudes que ocorreram no INSS. No entendimento da Oposição, a revelação o descredenciaria a uma indicação ao STF. Aliás, há requerimentos de sua convocação naquela CPMI. Os parlamentares querem explicações sobre o assunto. Hoje, 20, oficialmente, como era previsto, Lula indica o seu nome para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso, no STF. Nenhuma surpresa por aqui uma vez que o morubixaba petista já havia cantado essa pedra há muito tempo. 

Chegamos a escrever uma postagem por aqui tratando deste assunto, já apontando Messias como o nome que substituiria Barroso. Esta confirmado. O anúncio ocorre no momento em que Lula entabula articulações com  o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, no sentido de proceder alterações substantivas no PL Antifacção. Guilherme Derrite, relator do projeto, na realidade, fez uma ginástica linguística danada para chegar ao ponto de onde nunca saiu, ou seja, associar essas organizações ao terrorismo. Também não há um consenso formado sobre o papel da PF no enfrentamento ao crime organizado no país. Nas coxias do poder em Brasília, sabe-se que Davi Alcolumbre pretendia indicar um nome do seu grupo para substituir Barroso no STF. 

Agora é saber qual o destino que estará sendo reservado ao senador Rodrigo Pacheco, que hoje afirmou que não pretende disputar uma nova eleição. A expectativa é que ele pudesse disputar o Palácio Tiradentes nas eleições de 2026. Sem muita chance nas alterosas, uma vez que ele foi massacrado durante anos pelas hordas bolsonaristas nas redes sociais. Pelo andar da carruagem, ele terá que ser "acomodado" na burocracia da capital federal. Talvez o TCU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário