pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Paulista: Júnior Matuto anuncia o secretariado.
Powered By Blogger

sábado, 29 de dezembro de 2012

Paulista: Júnior Matuto anuncia o secretariado.

 

Secretaria de Administração – Maria do Socorro Silva
Historiadora e pós-graduada em Metodologia da Aprendizagem pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e acadêmica de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). É funcionária de carreira da Prefeitura do Paulista, desde 1985, e atual diretora Administrativa, Orçamentária e Financeira da Secretaria de Administração.
Secretaria de Articulação Política – Fabiano Mendonça
Advogado formado pela Faculdades Integradas Barros Melo. Foi coordenador político da campanha de Junior Matuto. Atuou como secretário de Turismo, Cultura e Esportes e Assessor Especial da Prefeitura do Paulista, além de assessor jurídico da Prefeitura de Camaragibe.
Secretaria de Assuntos Jurídicos – Francisco Padilha
Advogado formado pela Faculdades Integradas Barros Melo. Foi coordenador jurídico da campanha de Junior Matuto à Prefeitura do Paulista, chefe do Departamento de Compras e Convênios Diretor de Pareceres da Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. Advoga nas áreas Administrativa e Cível, além de ser especialista no ramo de Licitações e Contratos.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rafael Siqueira
Administrador de Empresas formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cursa MBA em Finanças pela IBMEC. Especialista nas áreas de gestão comercial, financeira e captação de recursos. Atuou nas gerências dos bancos Citibank S/A e Banco Santander e, atualmente, é gerente do HSBC Bank Brasil S.A.
Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher – Augusto Costa
Filiado ao PCdoB, ele foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Paulista na última legislatura. Atuou como diretor Especial de Projetos da Secretaria Municipal de Ação Social, presidente e conselheiro do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidente e conselheiro do Conselho Municipal de Assistência Social, conselheiro e vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidente do Instituto Educacional e Social de Artes e Ofício Dom Hélder Câmara, entre outros.
Secretaria de Educação – Waldeck Santos
Formado em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pós-graduado em Metodologia do Ensino pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), mestre em Conselho de Classe no Exercício da Democracia de Escolas Estaduais de Pernambuco e bacharel em Direito pela Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOOCA). Professor da rede estadual, atual gestor de Articulação Municipal da Secretaria Estadual de Educação, ex-secretário das pastas de Educação e de Articulação Política do Paulista, coordenador do curso de Administração da Faculdade São Miguel, entre outros.
Secretaria de Finanças – Lúcio Genú
Contabilista com mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), professor universitário e auditor do Tribunal de Contas do Estado, ex-superintendente de Planejamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e ex-gerente geral de Gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Secretaria de Habitação – Rebeca Lucena
Acadêmica de Direito pela Faculdades Integradas Barros Melo.
Secretaria de Infraestrutura – Tiago Magalhães
Engenheiro Civil formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ligado à iniciativa privada, atua desde 1998 na área de infraestrutura, licitações, produção e gestão de contratos.
Secretaria de Planejamento e Gestão – Joaquim Melo
Administrador de Empresas formado pela Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOOCA) com MBA Executivo em Gestão Empresarial e de Serviços pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuou como consultor sênior do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, tendo contribuído para o desenvolvimento de ações no Novo Modelo de Gestão. Foi Analista de Sistemas e Métodos no Banco Bradesco S.A; Gerente de Organização no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S.A. e Gerente Regional de Atendimento no Banco Banorte S.A.
Secretaria de Saúde – Alberto Lima
Médico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Mestre em Saúde Pública. Especialista em Vigilância Sanitária. Residência. Atualmente é sanitarista da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes e sanitarista da Prefeitura Municipal de Recife. Tem experiência na área
de Saúde Coletiva, com ênfase em Gestão dos Serviços de Saúde. Ocupa desde março de 2011 o cargo de diretor geral de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde do Recife.
Secretaria de Segurança Cidadã – Manoel Alencar
Psicólogo formado pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, pós-graduado em Psicologia Social pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e acadêmico de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco. Secretário geral do PSB do Paulista, ex-vereador e ex-secretário de Governo. Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Saúde, presidente do Conselho Municipal do Idoso, presidente da Federação dos Movimentos Sociais do Estado de Pernambuco, presidente da 12.ª Câmara de Mediação e Arbitragem em Pernambuco, entre outros.
Secretaria de Serviços Públicos – Evanil Belém
Bacharel em Direito e consultor técnico em Serviços Públicos. Ligado ao PSB, vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores do Paulista na última legislatura, foi gerente de Segurança do Centro de Abastecimento de Pernambuco (Ceasa) e atuou no gerenciamento e consultoria técnica da Limpeza Urbana dos municípios do Paulista, Olinda, Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca
e Goiana, além de Natal, no Rio Grande do Norte.
Transporte e Mobilidade – Almir Buonora
Administrador de Empresas formado pela Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOOCA). MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade Maurício de Nassau, MBA em Gestão de Transportes pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Atua há 20 anos nas áreas de Mobilidade Urbana e Gestão Pública. Foi diretor de Finanças e Planejamento e de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Abreu e Lima. Atuou ainda como conselheiro Metropolitano de Transportes Urbanos (CMTU-RMR).
Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude – Felipe Andrade (Felipe do Veneza)
Administrador e empreendedor das áreas hoteleira e turística. Administrou o Amoaras Resort e, atualmente, administra o Veneza Water Park. É responsável pela fundação da Câmara de Turismo de Maria Farinha
(CTMF) e atua na área de capacitação de jovens para o mercado de trabalho.
Urbanismo e Meio Ambiente – João de Deus
Formado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ex-secretário de Viação e Obras da Prefeitura do Paulista, ex-professor do Colégio Municipal do Paulista José Firmino da Veiga e do Colégio São Bento (Olinda), ex-presidente da Associação dos Comerciantes da Ceasa, ex-campeão brasileiro de Futsal e empresário dos ramos de estivas e cereais.
Chefia de Gabinete – Jaime Domingos
Coordenador geral da campanha de Junior Matuto. Atuou também como chefe de Gabinete de Matuto na
Câmara de Vereadores.

Nota do Editor: Para ser sincero, não gostamos do secretariado anunciado pelo prefeito Júnior Matuto. As expectativas em torno de sua gestão são enormes e, necessariamente, ele não poderia errar na escolha da equipe, como nos parece que tem sido o caso. Em qualquer circunstância, torcemos que ele possa tocar a gestão no ritmo que a cidade das chaminés exige. Um outro fato curioso é a influência da AESO na composição da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário