pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Gestões públicas na pauta do blog.
Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tijolinho do Jolugue: Gestões públicas na pauta do blog.





Estamos fazendo um esforço para nos atualizarmos sobre diversos assuntos envolvendo a gestão pública, com o propósito de nos debruçarmos mais detidamente sobre essa questão aqui pelo blog, que abre dois espaços de discussão sistemáticos sobre o assunto. A partir de agora, semanalmente, vamos analisar alguns aspectos da administração pública municipal e estadual.É uma forma, também, de trabalharmos algumas questões do cotidiano das pessoas que vivem e trabalham nesse espaço geográfico, algo que ainda não alcançou um tratamento mais sistemático do blog, como já ocorre com o monitoramento das próximas eleições municipais do Recife. 

Já existem alguns assuntos em pauta, como o descaso que ocorre com o Horto de Dois Irmãos, assim como a reforma interminável do Teatro do Parque. Outro dia o Deputado Estadual Edilson Silva(PSOL) informou aqui pelas redes sociais que 80 milhões seriam torrados na publicidade institucional da Prefeitura da Cidade do Recife, enquanto apenas 10 milhões seriam necessários para a conclusão da reforma do Teatro do Parque. Aqui da gema, frequento aquele Horto de Dois Irmãos desde pequenininho. Sempre ocorreram altos e baixos na gestão daquele espaço. Mas eu penso que ele nunca desceu ao nível em que se encontra hoje, onde animais estão morrendo vítimas do descaso. Algumas jaulas estão literalmente abandonadas.

Há a possibilidade de uma ação movida pelo Ministério Público, cobrando providências do Estado. A melhor gestão daquela espaço foi realizada por um cidadão que hoje se encontra a frente do Espaço Charles Darwin, em Igarassu. Até onde sabemos, depois de deixar a direção do Horto de Dois Irmãos, ele foi para aquele espaço. Na sua época, tudo funcionava bem: o teatro, o museu, a fazendinha, o restaurante, a praça de alimentação, o pedalinho, o aquário, o espaço dos animais, o espaço de brincadeiras da criançada, que ficava lá no finalzinho. Adoro os espaços verdes e, às vezes, aos domingos, depois de assistir uma peça com as crianças, no Teatro do Parque ou no Waldemar de Oliveira, íamos ao Horto à tarde, para almoçarmos e passearmos. Um programinha simples - tipo pastel de carne com Coca-Cola -, em família, mas que sinto muita falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário