pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho do Jolugue: Luciano Agra foi o melhor prefeito de João Pessoa.
Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tijolinho do Jolugue: Luciano Agra foi o melhor prefeito de João Pessoa.



Um ano antes das próximas eleições municipais já começam a pipocar as pesquisas de opinião no Estado da Paraíba. São tantos os problemas envolvendo esses institutos de pesquisa que fica difícil até mesmo enumerá-los para os nossos leitores. Com isso, entretanto, não queremos dizer que não haja institutos de pesquisas sérios naquele Estado. Mas é que os esquemas envolvendo alguns desses institutos são tão grotescos, que colocaram no limbo o pouco de credibilidade dos demais, aqui incluso os institutos sérios. Portanto, quando surgem algumas pesquisas naquele Estado, logo nos vem à mente as inúmeras falcatruas e manipulações recentes. 

Um colega, jornalista e blogueiro daquele Estado, nos aconselhou a ficar atento apenas às pesquisas realizadas 03 meses antes das eleições. Nesta fase, os institutos deixariam de "inflar" determinados nomes blindados pelo poder econômico e pela mídia, com medo de perder sua própria credibilidade. Ou o pouco que resta dela, melhor dizendo. Em meio ao embate que deverá ser travado, mais uma vez, entre os ricardistas e os cassistas pelo controle da Prefeitura de João Pessoa, nas próximas eleições municipais de 2016, surge uma pesquisa apontando que o ex-prefeito Ricardo Coutinho(PSB) - hoje governador - é considerado, para 70% da população pessoense, como aquele que mais fez pela cidade.

Não desconsidero que ele tenha realizado uma boa gestão. Chegamos até mesmo a escrever sobre o assunto, em artigo. Por outro lado, não se pode desprezar os dois anos e meio da gestão de Luciano Agra, na época, seu aliado - que ficou na prefeitura quando ele, Ricardo, candidatou-se ao Palácio da Redenção. Ouso discordar dos ricardistas, informando que a melhor gestão da cidade de João Pessoa foi realizada pelo saudoso homem público Luciano Agra, que morreu até recentemente, vítima de um AVC. Uma pena que as injunções políticas e as ingratidões o tenham afastado da vida pública. Penso que Agra morreu de desgosto.

Quanto ao desgaste do atual gestor, Luciano Cartaxo - eleito com o apoio decisivo de Agra - já seria esperado. Primeiro, porque os eleitores não perdoam traidores. Depois, para completar o enredo, sua justificativa para afastar-se da legenda não convenceu a ninguém. Seu argumento de que estava saindo em razão dos problemas de corrupção da legenda soaram absolutamente falso. Sua saída já envolveriam articulações em torno das eleições municipais de 2016. Especula-se que ele deverá receber o apoio do senador Cássio Cunha Lima. Não preciso dizer mais nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário