pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tijolinho: Prefeitura do Recife anuncia que não haverá carnaval.
Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Tijolinho: Prefeitura do Recife anuncia que não haverá carnaval.

 


A Prefeitura da Cidade do Recife, finalmente, anuncia que não teremos os festejos de Carnaval deste ano. Havia uma grande expectativa em torno do assunto, uma vez que o prefeito, João Campos (PSB-PE), como todo jovem, demonstrava interesse em que as festividades pudessem ocorrer. Infelizmente, as circunstâncias sanitárias recomendam o contrário e prevaleceu o consenso de que,neste momento, não seria prudente realizar uma festa que provoca tantas aglomerações, em meio a um surto de gripe e um recrudescimento da Covid-19, através da cepa Ômicron, que já preocupa sensivelmente os países europeus, os Estados Unidos e a China. 

Num único dia, os americanos registraram um milhão e oitenta mil casos de infecção pela Ômicron. É uma cepa menos danosa e menos letal, mas não deixa de trazer suas preocupações. Um especialista, comentando o assunto, observou que sua capacidade de contágio só é comparável ao sarampo. O mais prudente é evitar as possibilidades de transmissão deste vírus, que tem um grande potencial de contaminação. Quando se pensa nesta crise pandêmica, o ano de 2022 não sugere que será um ano de tranquilidade, a despeito do grande avanço da imunização da população, através das campanhas de vacinação. 

Vivemos situações delicados, ainda, no campo político, social, econômico e sanitário. Este é um momento de cautela, para criarmos as condições necessárias de um grande pacto político em 2022, para que possamos,juntos, encontrarmos os caminhos de saída dessa crise. Cautela e canja de galinha (mesmo com pescoço e pés) não fazem mal a ninguém, conforme afirmamos,em editorial, no dia de ontem, por aqui. Nesta conjuntura, o mais importante é preservar a saúde e a vida das pessoas. Aguarda-se, agora, as medidas que a Prefeitura do Recife pretende tomar em relação à cadeia produtiva da cultura, assim como em relação aos pequenos comerciantes e aqueles trabalhadores que vivem de recolher material reciclável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário