A este editor não surpreende o fato de a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB-PE), liderar as primeiras pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, nas eleições de 2022. Este fato confirma, apenas, algumas previsões já externadas aqui pelo blog, onde apontávamos que ela estaria muito bem posicionada nas pesquisas, em razão da boa avaliação de sua gestão. Ser mulher, neste momento, também ajuda, mas este fato não seria, assim, tão determinante. Até o momento ela tem se mostrado discreta nas suas movimentações, mas não se pode esquecer a condição estratégica ocupada pela Princesa do Agreste, que irradia sua influência sobre várias microrregiões do Estado.
Até recentemente, sua gestão foi avaliada como a mais transparente do Estado, que trata-se de uma espécie de selo de bom comportamento do gestor na condução dos negócios de Estado. Curioso que aquilo que deveria ser a regra na gestão do executivo - em todos os níveis, registre-se - torna-se um diferencial que pode credenciar o gestor para aspirações mais altas. Exceto em relação aos adversários históricos da família Lyra no município, Raquel tem aberto várias frentes de diálogo com os parlamentares do Estado, diálogo que tem se traduzido em obras para o município. Esse leque inclue gente do PT ao DEM.
Como havíamos antecipado, o ex-prefeito Geraldo Júlio(PSB-PE) deve ser mesmo o ungido a disputar o Governo do Estado pela situação. Por um levantamento publicado por um blog local, a partir de pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, ele ocupa a terceira posição na disputa, logo abaixo do representante da família Coelho, o prefeito Miguel Coelho(DEM-PE), que ocupa a segunda posição. Miguel, diferentemente de Raquel Lyra, tem se movimentado bastante, realizando um verdadeiro périplo pelas diversas regiões do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário