Repercute bastante hoje, dia 25, no Estado da Paraíba, uma pesquisa do Instituto CNN\Real Time Big Data a liderança - em alguns simulações até folgada - do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo do Estado, nas eleições de 2026. Cícero é daqueles políticos que saem e nunca fecham as portas. Embora tenha deixado o PP recentemente, partido cujo candidato conta com o apoio do grupo de João Azevedo, através do pré-candidato Lucas Ribeiro, do PP - já sacramentado como o nome que representará as forças governistas nas eleições de 2026 - Cícero ainda considerou a possibilidade de continuar apoiando o nome de João Azevedo ao Senado Federal. João Azevedo, aliás, lidera a pesquisa ao Senado Federal.
Não sabemos se tal pesquisa terá o poder de mudar os rumos de acomodação de forças que devem disputar o Palácio da Redenção, em 2026. Hoje, a candidatura de Cícero caminha para a oposição, embora exista um flerte com o PT, articulado, inclusive, no plano nacional. Cícero manteve recentemente um diálogo com o Presidente Nacional da legenda, Edinho Silva. Em declaração recente, o senador Veneziano Vital do Rego(MDB-PB), considerou a possibilidade de o prefeito da capital segurar o palanque de Lula no estado. Conversando com Deus e com o Diabo, hoje, 25, a Presidente Estadual do PT, Cida Ramos, já confirmou que as portas estão abertas para um diálogo com o prefeito.
As costuras estão em pleno vapor. Existe a possibilidade de uma articulação entre Cícero e o PSD, hoje sob a hegemonia da família Cunha Lima no estado. Há uma grande expectativa em torno da possibilidade de uma candidatura de Pedro Cunha Lima, muito alimentada pelo Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab. O quadro, no geral, continua nublado, mas, diante deste incentivo das pesquisas, a candidatura de Cícero Lucena ao Palácio Redenção é irreversível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário