pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: A "ameaça" da força da direita nas eleições de 2026 em Pernambuco.
Powered By Blogger

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Editorial: A "ameaça" da força da direita nas eleições de 2026 em Pernambuco.

Em alguns momentos surgem algumas discussões mais consistentes sobre a cena política pernambucana. Até recentemente fortes chuvas castigaram a capital pernambucana, produzindo aqueles danos com os quais os recifenses, infelizmente, já estão acostumados, como grandes engarrafamentos, deslizamentos de barreiras, alagamentos e mortes. Os inúmeros investimentos realizados pela gestão do prefeito João Campos não foram suficientes para estancar este ciclo trágico. A explicação de que o Recife está abaixo do nível do mar já não convence mais a ninguém, uma vez que já existem tecnologias para lidar com o problema. 

Em razão do episódio, o prefeito João Campos foi muito cobrado pelas redes sociais, praticamente desconstruindo uma narrativa com a qual ele procurou associar a sua gestão. Descontruir é um termo forte, mas que abalou, abalou. Em pouco tempo se produziu um desgaste de imagem talvez irrecuperável, mostrando a força dessas redes sociais. João Campos, aliás, que tem know how reconhecido sobre o uso desse instrumento. Seu know how é tão bem-sucedido que sua equipe hoje auxilia o Palácio do Planalto, no afã de oferecer uma sobrevida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Quem acompanha as redes sociais da governadora Raquel Lyra percebe nitidamente que ela montou um staff com o propósito de equilibrar o jogo com o prefeito pelas redes sociais. Como estamos enviesados pela polarização política, - aqui na província só se fala numa eventual disputa entre João Campos e Raquel Lyra -quase ninguém fala sobre o avanço da direita bolsonarista nessas redes sociais, algo que alguém chamou a atenção recentemente. Um especialista chamou a atenção para este fenômeno,  apontando, inclusive, que já teríamos alguns candidatos a Nikolas Ferreira aqui na província, algo que não pode ser negligenciado pelos principais concorrentes ao Palácio do Campo das Princesas em 2026. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário