pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Controladoria-Geral da União é acionada para saber se Lula come ovos de ema.
Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Editorial: Controladoria-Geral da União é acionada para saber se Lula come ovos de ema.



Este é um daqueles assuntos para serem tratados nas nossas crônicas do cotidianos. O país mergulhado numa crise institucional sem precedentes, com dificuldades de governabilidade, sob a ameaça do dragão da inflação, e, eis que surge um requerimento à Controladoria-Geral da União para investigar se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está comendo ovos de ema, conforme ele sugeriu recentemente, por ocasião de sua visita ao estado do Pará. O presidente, inclusive, durante a sua fala, explica que perguntou se poderia comer os ovos e teria recebido o sinal verde. Lula fez uma ginástica linguística muito infeliz, acreditamos que já em cima da tese da substituição de alguns alimentos por outro. 

Sidônio deve ter colocado as mãos na cabeça neste momento, mas o presidente estava numa daquelas ocasiões em que ninguém consegue por um freio em suas narrativas. Com a fala, o presidente amplificou o equívoco cometido durante a sua passagem pela Bahia, onde fez uma análise correta de uma situação, mas foi mal interpretado e o que conta, na hora de se checar a popularidade, é o ser mal interpretado. É como a narrativa sobre a taxação do Pix. A contrainformação do Governo foi rigorosamente engolida pelo vídeo do parlamentar Nikolas Ferreira, integrante da oposição. Mais adiante, em comentários sobre o aumento dos combustíveis e o preço do gás de cozinha, Lula afirmou que bebia álcool e não gasolina. 

A oposição, ativa como está, por ocasião da divulgação do relatório da Procuradoria-Geral da União, aproveitou o momento para dizer que a arapuca para pegar Lula seria duas garrafas de cachaça e uma fatia de limão. Até um ex-presidente tirou sua casquinha. Sidônio até que se esforça, mas sugere-se que o presidente irá continuar oferecendo mote à oposição. A solicitação do parlamentar diz respeito às questões ambientais, pois a ema e o jabuti são animais silvestres. Na fala o presidente Lula também sugere que a jabota está pondo ovos e ele estuda a possibilidade de comê-los também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário