pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO. : Editorial: Lula intensifica viagens pelo país.
Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Editorial: Lula intensifica viagens pelo país.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensifica suas viagens pelo país, numa estratégia definida pela SECOM, que procura melhorar sua popularidade. Em algumas dessas viagens, Lula será acompanhado de perto pelo marqueteiro, Sidônio Palmeira, titular da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. Ao que se sugere, Sidônio já tem um diagnóstico dos problemas de comunicação do Governo, assim como já estabeleceu as estratégias para superá-los. A imprensa tem observado o seu trabalho com lupas ampliadas. Hoje, tudo que ocorre de novidade no Governo tem sido atribuído ao novo homem forte da comunicação institucional, o que se constitui, a rigor, num exagero. 

Aliás, o Governo Lula3 enfrenta um momento tão delicado que será muito difícil manter o controle desta situação ou antecipar-se aos novos problemas criados pelos próprios membros do Governo. Está difícil estancar a sangria. De quem partiu, por exemplo, a ideia dos bonés, o que resultou num grande fiasco, uma vez que as redes bolsonaristas utilizaram memes sistemáticos em contraponto aos bonés azuis? Membros da oposição aproveitaram a oportunidade para utilizarem bonés com inscrições de críticas ao processo inflacionário que já ameaça as gôndolas dos supermercados, fazendo alusões à falta de alguns itens na mesa dos brasileiros. No dia de ontem, 06, Lula, possivelmente involuntariamente, acabou cometendo mais um equívoco de comunicação, ao sugerir que as pessoas deixassem de consumir determinados itens. 

Hoje, dia 07, mais uma vez, a oposição tirou proveito da situação, tecendo críticas sobre o comentário infeliz. Pelo andar da carruagem política, Sidônio terá que redobrar os cuidados daqui para frente, se sua ascendência sobre Lula permitir, uma vez que assessores reclamam que o líder teria dificuldades de ouvir seus conselheiros. Algo sugere que a oposição conseguiu garrotear o Governo Lula3. Está difícil desatar este nó de notícias ruins, naturalmente amplificadas pelos parlamentares e setores da mídia que torcem pelo inferno astral. A cereja do bolo da vez é a CPI sobre a USAID, depois das declarações de que a entidade poderia ter injetado recursos financeiros na campanha do petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário