pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Drops políticos para reflexão: os efeitos da Reforma da Previdência sobre o mercado informal
Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de março de 2017

Drops políticos para reflexão: os efeitos da Reforma da Previdência sobre o mercado informal

Resultado de imagem para cid benjamin

"No Brasil, mais de 40% da mão de obra ativa está na informalidade. Em geral, são pessoas pobres e pouco informadas. Somente uma ínfima parcela delas contribui como trabalhador autônomo.

Pois bem, a proposta de reforma de Michel Temer, ao extinguir a aposentadoria por idade e exigir tempo de contribuição, em vez de tempo de trabalho, para a aposentadoria, na prática tira desse pessoal a possibilidade de se aposentar.

Assim, além de um imenso saco de maldades trazidos por essa reforma de Temer e sua turminha braba, ela exclui da Previdência quase a totalidade dos trabalhadores informais - que são quase a metade do total de trabalhadores. Em vez de receberem aposentadorias miseráveis, como agora, eles passarão a não receber nada. Terão que trabalhar até morrer, literalmente.

É um ataque frontal a qualquer veleidade de construção de uma nação civilizada.

Enquanto isso, a grande questão para parte da esquerda parece ser apoiar ou não golpistas para as presidências da Câmara e do Senado, conseguindo assim meia dúzia de cargos comissionados para seus amigos.
É de doer."

(Jornalista Cid Benjamin, em seu perfil da rede Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário