pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: É pela vida das mulheres! ( Campanha da Anistia Internacional)
Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de março de 2017

É pela vida das mulheres! ( Campanha da Anistia Internacional)

É pela vida das mulheres !



Preencha o formulário e clique em "Entre em ação" para enviar um e-mail em seu nome para a Câmara dos Deputados. Seus contatos não serão divulgados.

* Campos obrigatórios


Protesto de mulheres em Brasília, 2013. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
Protesto de mulheres em Brasília, 2013. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
2879
AÇÕES

Todas as mulheres têm o direito a viver uma vida livre de qualquer tipo de violência, agressões físicas, violações e abusos sexuais. Embora o Brasil tenha realizado alguns avanços importantes para garantir esses direitos, diversas propostas legislativas têm sido apresentadas no sentido de retroceder em conquistas históricas da luta das mulheres nas últimas décadas.
Atualmente, está em tramitação na Câmara dos Deputados o projeto de lei PL 7371/2014que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que é resultado da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre Violência contra a Mulher. A aprovação deste projeto de lei representa mais um passo importante para garantir o atendimento adequado às mulheres que sofreram violência e garantirá recursos específicos para estes serviços. Porém, um grupo de deputados propôs mudanças ao projeto de forma a restringir o atendimento às mulheres sobreviventes de violência sexual e muitos deputados estão se mobilizando para tentar barrar a aprovação do PL 7371/2014.
Centenas de milhares de mulheres sofrem diversos tipos de violência todos os anos no Brasil, especialmente as mulheres negras e jovens. Em 2014, pelo menos 4.700 mulheres foram assassinadas no país. Em 2015, foram mais de 45 mil casos de estupro registrados, e este número é potencialmente muito maior, pois é subnotificado. Estima-se que, anualmente, sejam mais de 500 mil casos de estupro ou tentativa de estupro no Brasil.
Não podemos aceitar que, em um país em que centenas de milhares de mulheres sofrem violência todos os anos, o Estado retire seus direitos a um atendimento digno e se isente da responsabilidade de adotar medidas urgentes para acabar com essa violência. As mulheres não podem mais esperar. Não vamos deixar o retrocesso acontecer. Entre em ação agora!
Envie um e-mail agora para as lideranças dos partidos e para o Presidente da Câmara dos Deputados exigindo que eles exerçam seu papel de aprovar leis que respeitem e promovam os direitos das mulheres, e que não aprovem qualquer legislação que retire, negue ou restrinja direitos já conquistados.

Aprovem o PL 7371/2014 e garantam os direitos das mulheres !


Senhor Presidente da Câmara dos Deputados,
Senhor Deputado, Senhora Deputada,
Reivindico que a Câmara dos Deputados aprove o projeto de lei PL 7371/2014 sem alterações. Este projeto cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que prevê recursos para o atendimento amplo e humanizado a mulheres sobreviventes de todos os tipos de violência. Sabemos que muitos deputados estão se mobilizando para tentar barrar a aprovação do PL 7371/2014 e que houve propostas de emendas ao projeto visando restringir o atendimento às mulheres sobreviventes de estupro. Isso é inaceitável.
Centenas de milhares de mulheres no Brasil ainda sofrem diversos tipos de violência todos os anos, especialmente as mulheres negras e jovens. Em 2014, pelo menos 4.700 mulheres foram assassinadas no país. Em 2015, foram mais de 45 mil casos de estupro registrados, e este número é potencialmente muito maior, pois é subnotificado. Estima-se que, anualmente, sejam mais de 500 mil de casos de estupro ou tentativa de estupro no Brasil.
Em um país em que centenas de milhares de mulheres sofrem violência todos os anos, é inadmissível que o Estado retire dessas mulheres o direito a um atendimento digno e se isente da responsabilidade de adotar medidas urgentes para acabar com essa violência. As mulheres não podem mais esperar.  
Novamente, reivindico que a Câmara dos Deputados aprove, sem alterações, o projeto de lei PL 7371/2014, e que cumpra seu papel de aprovar leis que respeitem e promovam os direitos das mulheres e não aprove qualquer legislação que retire, negue ou restrinja  direitos já conquistados.
É pela vida das mulheres!
Atenciosamente,

Assinaturas atuais

Lorena Sales dos Santos  Distrito-Federal, Brasil  08 de Março de 2017, 13:02:23
Vitoria Gomes de Mendon  S?o-Paulo, Brasil  08 de Março de 2017, 13:02:14
Tatiana Setuguti  S?o-Paulo, Brasil  08 de Março de 2017, 13:01:15
?ngelo Augusto Stumpf Ceccato  Rio Grande do Sul, Brasil  08 de Março de 2017, 13:01:05
Ana Lucia A. Santos  S?o-Paulo, Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário