pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Educação, o trunfo de Lócio em Petrolina.
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Educação, o trunfo de Lócio em Petrolina.


Ainda é cedo para informar como as coisas irão se "arranjar" para as próximas eleições municipais em Petrolina, em 2016.Mas, já é certo que o jovem prefeito Júlio Lócio guarda alguns trunfos na manga para fazer seu sucessor. Até recentemente, Júlio foi vitima de um piripaque, o que o afastou da gestão da cidade, entregando-a ao seu vice. Mas, a julgar pelas informações publicadas em sua página numa rede social, ele já está plenamente recuperado. Numa dessas últimas publicações, ele aparece realizando operações de catarata, na cidade.

Petrolina é uma cidade importante no tabuleiro político do Estado de Pernambuco. É uma das cidades do chamado "Triângulo das Bermudas". Já há algum tempo, Júlio desponta como uma liderança emergente, um ator político relevante na quadra sucessória do Estado. Em pleno "Eduardismo" Lócio foi capaz de infligir duas derrotas sucessivas ao governador Eduardo Campos, que o tinha atravessado na traqueia antes de morrer naquele trágico acidente.

Com isso, seu nome passou a constar das bolsas de apostas, como um possível candidato peemedebista ao Palácio do Campo das Princesas. Esta pssibilidade ainda não está descartada, mas, antes, talvez ele deseje conhecer melhor o Legislativo do Estado, passando uma temporada na ALEPE. Esse estágio, aliado a uma metropolitanização, faria bem a qualquer postante ao Governo do Estado. Além do cacife político, o maior trunfo de Lócio, entretanto, está relacionado aos bons indicadores alcançados nos indicadores de educação obtidos pelo alunado da rede de educação do município, ratificados em indicadores como o IDEB,SAEP e,ecentemente, o Firjan. Vamos discutir essa questão com mais profundidade em outro momento, mas antecipo que isso é o resultado concreto de algumas políticas públicas bem-sucedidas para o setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário