pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Tucanos reacendem desejo de uma candidatura própria à Prefeitura da Cidade do Recife
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tucanos reacendem desejo de uma candidatura própria à Prefeitura da Cidade do Recife


A alta cúpula tucana aqui da província esteve recentemente reunida. Neste encontro, reafirmaram o desejo de uma candidatura própria à Prefeitura da Cidade do Recife, em 2016. Este, aliás, por hora, é um dos impasses políticos mais visíveis no ninho tucano, se considerarmos os arranjos políticos que antecedem as eleições de 2016, no Recife. O embate se dá, sobretudo, em razão de acordos nacionais que poderão se celebrados entre a legenda e o PSB, no plano nacional. Essas conversações em tordo desse possível acordo, colidem frontalmente com as aspirações da direção local da legenda, que desejam um nome tucano na chapa que concorre à Prefeitura.

Os cardeais do partido, caso de Aécio e Alckmin, mantém boas relação com os socialistas. No caso de Alckmin, até mesmo uma mudança de ninho chegou a ser cogitada. Seu desejo de habilitar-se a vaga de concorrente à Presidência da República, em 2018, é grande. Tudo leva a crer que algum acordo será fechado entre as duas legendas, já para as eleições municipais de 2016, inviabilizando uma pretensa candidatura local. Esse namorico é antigo. O ex-governador Eduardo Campos ainda era vivo, quando as aproximações começaram. Aqui na província, o ex-senador Sérgio Guerra, já falecido, nunca permitiu que a legenda atrapalhasse os planos do ex-governador.

Os tucanos, por sua vez, teriam muitas razões para apostarem numa candidatura própria à Prefeitura da Cidade do Recife. Além do projeto de poder, que deve embalar qualquer legenda, eles possuem um nome competitivo, como o do Deputado Federal Daniel Coelho. Falam as más línguas que se trata de um tucano meio exótico, surgido, quem sabe, de um ovo de um cuco, posto no ninho tucano para ser chocado. Causou um grande estrago na última eleição para o Executivo Municipal, que lhes permitiu um expressivo capital politico para barganhar. 

No projeto de poder local dos tucanos, nos horizontes de 2018, um ator como Elias Gomes, segundo dizem, estaria sendo preparado como uma carta na manga, quem sabe para ser usada naquelas eleições. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário