pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Reportagem do Fantástico deixa o Palácio do Campo das Princesas apreensivo.
Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Reportagem do Fantástico deixa o Palácio do Campo das Princesas apreensivo.





O reportagem do Programa Fantástico, da Rede Globo, desembarca em Pernambuco para realizar uma grande matéria sobre o "andamento" das obras de infraestrutura da última Copa, inclusive a Arena construída em São Lourenço. Segundo comenta-se nas coxias, o fato vem causando uma grande apreensão entre os socialistas tupiniquins. E há razão para isso, uma vez que existem problemas de toda ordem, além das denúncias de malversação de recursos públicos, já constatadas pela Polícia Federal. No auge da blindagem socialista, em momentos como este, os telefones da emissora já teriam sido acionados por um certo governador dos olhos verdes, que ligava para as redações, exigindo a cabeça do atrevido que ousasse criticar o seu governo.

Com a sua morte, e consequentemente a desintegração do grupo, hoje o processo está mais diluído, embora as primeiras páginas dos jornais locais ainda sejam reservadas pelo Governo, a preços altíssimos. A coisa seria bem mais simples se tivéssemos homens públicos sérios, preocupados com o bem-estar da população. Outro dia relembrávamos, aqui mesmo pelo blog, numa outra postagem, o descaso com a saúde da população. Segundo os especialistas na área de saneamento básico, o país precisaria de 50 anos de investimentos para atingirmos as condições sanitárias mínimas, o que nos permitiriam enfrentar endemias como a das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. No retrovisor da história, uma legião de gestores, portanto, que deveriam ser cassados por não realizarem as funções precípuas para as quais foram eleitos, ou seja, tratar do bem-estar da população. 

Até recentemente, o Governo do Estado de Pernambuco, decidiu não concluir e colocar em funcionamento 05 UPAS, para honrar os compromissos assumidos pela construtora que ergueu o elefante branco denominado Arena da Copa. Para conhecermos os subterrâneos desses equívocos, governador, talvez nem precisássemos de uma matéria do Fantástico, transmitida em cadeia nacional. Até porque, a audiência da emissora do plim plim já foi bem melhor. Como não teremos solução a curto prazo para os problemas provocados pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, convém colocar as barbas de molho, de olho em 2016 e 2018, quando, certamente, teremos os reflexos daquilo que começamos a chamar por aqui de "eleitor chikungunya".

Nenhum comentário:

Postar um comentário