pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Sítio de Atibaia, mansão de Paraty. Quem, afinal, são os proprietários desses imóveis?
Powered By Blogger

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Sítio de Atibaia, mansão de Paraty. Quem, afinal, são os proprietários desses imóveis?





Através de uma carta do jornalista Fernando Brito, do Blog Tijolaço, fomos informados sobre as notificações encaminhadas pelos representantes da família Marinho, solicitando cautela nas divulgações sobre a propriedade daquela famosa mansão de Paraty, construída de forma irregular, que, praticamente privatizou um trecho de praia para seus privilegiados proprietários, sejam lá quem forem. Pois bem. Como se não bastasse o enredo nebuloso envolvendo os reais donos do sítio de Atibaia, agora são os Marinhos que estão "censurando" matérias dos blogues sujos, fazendo analogias entre os dois imóveis.

Creio que muitos leitores já formaram suas opiniões sobre o assunto. Para alguns deles, por exemplo, não há dúvida de que Lula seja mesmo o real proprietário do sítio de Atibaia, assim como os Marinhos os donos da mansão de Paraty. Outros, acreditam na inocência de Lula e que as tentativas de imputar-lhes a propriedade do sítio não passa de um grande complô da oposição e seus aliados. Durante as festividades dos 36 anos do PT, em seu discurso, Lula voltou a falar sobre o assunto, com aquelas ironias discursivas que o caracterizam. 

O que se sobressai nesse imbróglio todo, entretanto, é a verve jornalística do Fernando Brito. Não sabia, mas o Fernando iniciou sua carreira jornalística na Redação de O Globo, das organizações da família Marinho. Num dado momento de sua resposta, depois de se reportar a uma longa matéria de um órgão de imprensa internacional - tratando do assunto ao qual os Marinhos pedem silêncio - Fernando sugere que, para dirimir as dúvidas, como sugestão de pauta, que os repórteres da Globo investiguem quem, de fato, são os proprietários da mansão de Paraty. Uma boa sugestão, Fernando. Talvez para um programa como o Fantástico, ou mesmo um Globo Repórter.  


Não deixe de ler também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário