pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Marília Arraes no PT. Mas que Marília Arraes?
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Marília Arraes no PT. Mas que Marília Arraes?


Já está sendo antecipada a filiação da vereadora Marília Arraes(PSB) ao Partido dos Trabalhadores. A expectativa é tão grande que o atual superintendente da SUDENE e ex-prefeito do Recife por dois mandatos, João Paulo, equivocadamente, antecipou a chegada da futura companheira ainda para este mês, quando se sabe que, oficialmente, a vereadora só desembarca das hostes socialistas em meados de março. Há muito tempo que não existe mais clima para a vereadora continuar no PSB. A zonas de atrito se agravam a cada dia. Na mais recente, a vereadora abre uma dissidência nas famílias Campos/Arraes, ao se pronunciar, de forma contundente, contra a nomeação dos filhos do ex-governador Eduardo Campos para cargos no Executivo Estadual e Municipal. Venho acompanhando a trajetória da vereadora Marília Arraes.

Nem sempre nos pronunciamos favoráveis às suas posições, algumas delas aparentemente movidas apenas com uma preocupação de preservar seus espaços entre os herdeiros do espólio político do Dr. Miguel Arraes. Era preciso aguardar mais um pouco, para consolidar a convicção de que ela agia de forma mais consistente. Suas últimas posições sobre a nomeação de João Campos, assim como Maria Eduarda, parece não haver dúvidas de que ela, de fato, abre uma dissidência dentro do clã. Em razão dos métodos sórdidos dos seus desafetos nas hostes socialistas, a cidade acordou com uma série de pichações desabonadoras e ofensivas à sua honra, num ato covarde e desumano, indicador do modus operandi desse grupo, cujo expedientes da calúnia e difamação são corriqueiros. Agora, não foi diferente. Através de um blog local, tomamos conhecimento de que ela entrou com uma queixa-crime contra internautas que repetiram os mesmos métodos, postando ofensas, desta vez em sua timiline.

Um outro fato digno de registro foi o seu pedido de uma moção de desagravo em favor do professor Michel Zaidan, em relação ao processo movido contra ele pelo governador Paulo Câmara. Infelizmente, a tal moção não teve a aprovação dos seus pares, o que demonstra a fragilidade da oposição no Estado. Em todo caso, vejo mais uma vez aqui, uma demonstração de altivez, de coragem e independência da vereadora Marília Arraes, quando se sabe que o Dr. Michel Zaidan foi uma das vozes mais combativas de oposição ao Governo de Eduardo Campos. 

Agora resta saber qual será o futuro que a aguarda entre os petistas. Uma boa puxadora de votos para uma eventual candidatura de João Paulo? Assim como deve ocorrer - pelo menos é o que eles pensam - com uma possível candidatura, como já se fala, de João Campos à Casa de José Mariano, em 2016.Percebo que a vereadora será muito bem-vinda no partido, mas muita saliva ainda será gasta até uma definição de seu papel na futura legenda. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário