pub-5238575981085443 CONTEXTO POLÍTICO: Drops político para reflexão:"Como é possível que alguém, para governar, precise ter dinheiro para pagar uma quadrilha de deputados?"
Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Drops político para reflexão:"Como é possível que alguém, para governar, precise ter dinheiro para pagar uma quadrilha de deputados?"




"A arena de luta do senador hoje é bastante limitada. Esforça-se para superar as medidas  restritivas impostas ao seu mandato e à sua liberdade pelo STF, assim como manter-se no ninho tucano, onde já se observa, entre as aves emplumadas da mesma espécie, uma nítida movimentação no sentido de convidá-lo a sair daquele grêmio partidário. Como no nosso sistema político necrosado a questão da ética é sintomaticamente relativa, pontualmente ainda prevalece o espírito de corpo dos seus colegas do Senado Federal, com as conhecidas manobras legislativas no sentido de se contrapor às ações adotadas pelo STF. O debate pode até ser encarado como de natureza jurídica, mas, a rigor, as motivações são de natureza política. Aécio Neves(PSDB) é parte dessa carne necrosada, assim como os "companheiros" do PT que saíram em sua defesa. A única certeza sobre o nosso sistema político é a de que ele precisa ser urgentemente repensado. Como observou o filósofo italiano, Antonio Negri, em visita ao Brasil, "como é possível que alguém para governar precise ter dinheiro para pagar uma quadrilha de deputados?"

(José Luiz Gomes, Cientista Político, em editorial publicado aqui no blog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário